Postado em 08 de Agosto de 2022 às 17h08

Curso da CDL Chapecó aborda quebra de objeções nas vendas

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
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Ana Paula da Silva, daJ&F Distribuidora de Ferragens, esteve entre as mais de 50 pessoas que participaram do curso “Objeções: a ciência em superar os nãos nas vendas” promovido, na última semana, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), no auditório da entidade. A capacitação foi conduzida pelo escritor e empresário, reconhecido como um dos maiores especialistas em fechamento de vendas do Brasil, Jeremias Oberherr.
Para Ana Paula o curso foi excelente, principalmente, por apresentar estratégias para identificar o perfil de cada consumidor para atender cada um da melhor forma. “Entender e perceber o perfil de cada um possibilitou que enxergasse o outro lado do meu cliente e também das pessoas que convivo. Com isso, é possível gerar mais empatia pelos outros”, observou ao comentar que já participou de outros cursos da CDL e todos foram ótimos. “Sempre que posso indico para outras pessoas”.
Com especialização em Quebra de Objeções pelo Instituto de Neurociência em Vendas de Portugal, Jeremias destacou o quanto é importante o vendedor estar preparado para as objeções. Segundo ele, em média 83% dos vendedores não vendem mais porque não conseguem passar por essa etapa de vendas. “Tem bom produto, preço justo, cliente certo, mas o consumidor argumenta, questiona e apresenta cada vez mais objeções. Isso significa que os profissionais da área precisam estar cada vez mais preparados para conseguir levar a venda ao fechamento”.
 Ainda, segundo o palestrante, no pós-pandemia muita gente diz que o cliente parou de comprar. “Na verdade, isso não ocorreu. As pessoas estão comprando de forma diferente, ou seja, estão pesquisando mais, barganhando mais preço, estão mais resistentes à compra, além de fazer mais orçamentos e apresentar mais objeções”.
No entanto, de acordo com Jeremias, é possível perceber nitidamente que muitos vendedores se destacam mesmo nesse período de resistência do cliente. “Isso ocorre porque eles estão preparados com técnicas, ferramentas e estratégias para utilizar quando o cliente apresentar resistências. Esses profissionais encaram as objeções como oportunidades de fechamento e as transformam em motivos para o cliente comprar, virando o jogo”. 
Além das estratégias para lidar com as objeções e garantir vendas, Jeremias falou sobre algumas verdades na área, como por exemplo, “a única forma de não sofrer objeções é parar de vender” e “os vendedores que se destacam são os que estão preparados para atuar na área”.
A agente comercial da CDL Chapecó, Paloma Soares Leite, ressaltou que todas as avaliações do curso foram muito positivas. “Recebemos diversos relatos que nos mostram que estamos no caminho certo ao promover capacitações para aperfeiçoar a profissionalização do comércio”.
 Ocoordenador comercial da CDL Chapecó Mauricio Duarte reforçou que mensalmente são oferecidos cursos em várias áreas para que as empresas capacitem suas equipes. “Queremos promover a inovação oferecendo produtos e serviços que antecipem e respondam as tendências da sociedade. O que nos deixa felizes é que estamos conseguindo contribuir para que isso aconteça e, consequentemente, observamos empresas mais competitivas e, cada vez, mais preparadas para os desafios do mercado”.
Informações sobre os cursos da CDL Chapecó pelos telefones (49) 3319-4300; 49 9 9925 5819 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.

 

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