Credioeste distribui mudas de árvores em Chapecó e Pinhalzinho
Ao todo, serão entregues 600 mudas de árvores nativas e frutíferas
Para conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e celebrar a semana da árvore, a Credioeste distribuirá neste sábado (26), a partir das 9 horas, 600 mudas de árvores nativas e frutíferas nos municípios de Chapecó e Pinhalzinho. A iniciativa busca incentivar o contato com a natureza, melhorar a qualidade de vida da população e promover sustentabilidade.
Em Chapecó serão entregues 500 mudas de árvores de diversas espécies nativas, além de frutíferas (ameixeira, jabuticabeira e pitangueira). A ação ocorrerá na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Marechal Deodoro, em frente ao Banco do Brasil.
Já em Pinhalzinho serão doadas 100 mudas de árvores. O evento será realizado na Avenida Brasília, esquina com a Avenida São Paulo, na praça central.
A gerente executiva Márcia Biffi destaca que a Credioeste preza pelo desenvolvimento social e pela qualidade de vida da população. “Incentivar o plantio de árvores também é planejar um futuro melhor. Preservar o meio ambiente é indispensável, pois ajuda a amenizar o aquecimento global, previne a desertificação e mantém o ar atmosférico puro. Os frutos das espécies também são importantes para economia e garantem a renda de muitos produtores rurais”, destaca.
O presidente da Credioeste Ivonei Barbiero ressalta que além de estimular a educação ambiental, a arborização também contribui para a saúde emocional. “Pesquisas compravam que viver em áreas verdes ameniza o estresse, melhora a disposição e aumenta a concentração. Sentimos orgulho ao promover iniciativas que contribuem para o bem-estar de todos e preservam o meio ambiente”.
Veja também
Conheça os finalistas do 3º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo08/Jan/202408/01/24há 1 ano e 11 meses Segunda-feira, 08 de Janeiro de 202408/01/202421 trabalhos foram selecionados para a fase final do Prêmio. Vencedores serão conhecidos em fevereiro em evento na Associação Catarinense de Imprensa...
Itapiranga assegura excelência no status sanitário do rebanho08/Jun/202008/06/20há 5 anos Segunda-feira, 08 de Junho de 202008/06/2020A bovinocultura leiteira é a atividade econômica de maior base social em Itapiranga, no extremo oeste catarinense, com 600 famílias envolvidas. Para aumentar a lucratividade do produtor, por qualidade e comprovação de......