Postado em 09 de Agosto de 2021 às 17h37

Coronel Freitas/SC: projeto Aceleração Regional envolve lideranças do município na construção de estratégias de desenvolvimento

Um grupo de lideranças do município de Coronel Freitas esteve reunido, na última semana, a fim de discutir estratégias de desenvolvimento locais. O encontro faz parte do projeto Aceleração Regional, desenvolvido pela Sicredi Região da Produção em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e apoio da Administração Pública Municipal.
O projeto tem como principal objetivo estimular discussões com lideranças locais acerca dos desafios, oportunidades e potencialidades presentes na região, e traçar estratégias de desenvolvimento coletivo locais e regionais, com base em um profundo diagnóstico já realizado.
Etapas do projeto
A primeira etapa do projeto consistiu na realização de uma pesquisa científica, realizada pelos professores da UFSM, Prof. Dr. Claudio Eduardo Ramos Camfiel e Prof. Dr. Nilson Luiz Costa, que resultou em um completo diagnóstico econômico, social e ambiental do município e, consequentemente, em um banco de dados riquíssimo para a execução das fases consecutivas.
Após a apresentação do diagnóstico à Administração Municipal no mês de junho, lideranças de diversos segmentos da economia foram convidadas a fazer parte do um grupo de estudo e construção de estratégias práticas para a aceleração do desenvolvimento, observando as particularidades e potenciais locais já existentes e que podem ser ampliadas e fortalecidas.
Compromisso com o desenvolvimento local e regional
Para a gerente da agência de Coronel Freitas, Eliane Claudia S. Farina, este é mais um investimento da Cooperativa que reforça seu interesse e compromisso com a comunidade local. “Com base nesse levantamento de dados reais e concretos, esse grupo de trabalho, com o apoio da nossa cooperativa e da UFSM, vai ter condições de discutir, refletir, fazer conexões e, a partir disso, definir estratégias para que o município se desenvolva ainda mais, de forma interconectada à nível regional, a médio e longo prazo”, explicou.
Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Veja também

Sistema FAESC/SENAR-SC lamenta morte do comunicador Rogério Pereira – Pirata17/04/21 TEXTO: MB COMUNICAÇÃO  Com informações do site São Joaquim On-line.  Conhecido como Pirata, Rogério Pereira iniciou sua carreira como comunicador nos programas de rádio de São Joaquim. Com o tempo, foi ganhando notoriedade, não somente no município, mas em todo o território catarinense. Foi um dos......
Sicredi Região da Produção presente na 1ª ExpoCordi31/03/22 A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG participa da ExpoCordi que teve início nesta quarta-feira (30) e segue até domingo, dia 3 de abril, no Campo Municipal de Cordilheira Alta. A cooperativa conta um espaço para......

Voltar para (Blog)