Cordilheira Alta é um ambiente positivo para os negócios locais
Sala do Empreendedor conquista Selo Prata pela excelência do atendimento
O Selo de Referência em Atendimento Prata para a Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta é fruto do árduo trabalho dos agentes de desenvolvimento municipais e de outros servidores.
“O Selo de Referência em Atendimento Prata para a Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta é fruto do árduo trabalho dos agentes de desenvolvimento municipais e de outros servidores que reconheceram a necessidade de oferecer apoio aos empreendedores locais” destacou o prefeito Clodoaldo Briancini ao receber, nesta semana, do Sebrae/SC a honraria. Esse reconhecimento evidencia a dedicação e o comprometimento das Administrações Municipais em criar um ambiente positivo para os negócios locais.
De acordo com o gestor municipal, nos últimos anos 431 novas empresas foram estabelecidas, o que demostra um município atrativo para investimentos dos empreendedores. “A Sala do Empreendedor desempenha um papel fundamental, fornecendo suporte abrangente não apenas para a abertura de empresas, mas também para a capacitação de empresários de pequeno porte por meio de consultorias gratuitas. Ela desempenha um papel significativo na formalização de pequenos negócios, contribuindo substancialmente para o aumento da receita municipal”, analisou Briancini.
Essa honraria serve de estímulo ao Poder Público. “Mantemos uma parceria sólida com o Sebrae e estamos sempre abertos as novas iniciativas. Nosso objetivo é aprimorar ainda mais nosso atendimento, incentivando os empreendedores a frequentarem esse ambiente, aproveitarem as oportunidades disponíveis e até mesmo estabelecerem contratos para fornecer produtos ou serviços ao setor público. Desta forma, buscamos impulsionar ainda mais a geração de renda para o município”, enfatiza o prefeito.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, essa conquista é um reflexo do atendimento de qualidade disponibilizado gratuitamente ao setor empresarial. “Esse serviço de referência, que oferece todo o suporte necessário para aprimorar a gestão empresarial dos pequenos negócios, tem contribuído para transformar a economia dos municípios. Cordilheira Alta é exemplo disso, pois o incremento de novas empresas é reflexo do incentivo ao empreendedorismo, do apoio para quem identifica oportunidades no mercado e para quem deseja tornar sua atividade mais competitiva”.
METODOLOGIA
Essa avaliação anual considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor. Metade da avaliação refere-se às ações e os processos da própria Sala e a outra metade é atribuída às avaliações dos clientes ocultos, que buscam atendimento e depois conferem nota de acordo com critérios presentes no edital.
Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze (12 municípios), que estão sendo entregues neste mês.
Veja também
Mulher e cooperação07/Mar/202207/03/22há 3 anos Segunda-feira, 07 de Março de 202207/03/2022Luiz Vicente Suzin, presidente da Ocesc...
AFTOSA: 20 anos sem vacinação, 28 anos sem a doença27/Mai/202027/05/20há 5 anos Quarta-feira, 27 de Maio de 202027/05/2020José Zeferino Pedrozo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...