Postado em 30 de Maio de 2022 às 16h53

Copérdia adere ao Projeto Tampinha Voluntária desenvolvido pela Falb e Aurora Coop

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
O projeto Tampinha Voluntária da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), foi lançado na última semana, na Copérdia, que inicialmente desenvolverá em suas unidades na cidade de Concórdia (SC). A iniciativa tem por objetivo promover a sustentabilidade por meio do voluntariado e, desde 2020, estimula a doação de tampinhas de plástico em coletores apropriados dispostos dentro das unidades da Aurora Coop e também nas Cooperativas Filiadas que aderem ao projeto.
O projeto Tampinha Voluntária da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), foi lançado na última semana, na Copérdia, que inicialmente desenvolverá em suas unidades na cidade de Concórdia (SC). A iniciativa tem por objetivo promover a sustentabilidade por meio do voluntariado e, desde 2020, estimula a doação de tampinhas de plástico em coletores apropriados dispostos dentro das unidades da Aurora Coop e também nas Cooperativas Filiadas que aderem ao projeto.
A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, explica que o material arrecadado é vendido para empresas de reciclagem e os recursos financeiros obtidos atendem os colaboradores e familiares da Aurora Coop em situação de vulnerabilidade social. “As Cooperativas Filiadas que aderem ao projeto podem repassar as tampinhas para a Fundação encaminhar para reciclagem ou podem fazer esse encaminhamento direto. Com o recurso financeiro as Cooperativas Filiadas também podem auxiliam seus colaboradores ou entidades locais, conforme preferirem”.
A diretora administrativa da FALB, Sonara Ramos, destaca que o Tampinha Voluntária já arrecadou e encaminhou para a reciclagem mais de 13 toneladas, o que oportunizou auxiliar 24 colaboradores e familiares da Aurora Coop. “Os resultados nos mostram que as unidades da Aurora Coop, através dos colaboradores, e também da comunidade parceira, estão cada vez mais comprometidos com esse projeto que, além de despertar a consciência para o destino correto desses resíduos e para o ato de reciclar, auxilia pessoas que precisam de ajuda”. 
O lançamento do projeto na Copérdia contou com a participação da secretária executiva Vera Moraes, do segundo vice-presidente Valdemar Bordignon e da gerente do setor ambiental e de qualidade Samara Romani.
 

Veja também

Osteoporose requer tratamento multifatorial18/06/19 Caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos, a osteoporose é mais comum nos idosos e é responsável por aumentar consideravelmente o índice de fraturas. A doença possui duas formas clássicas: a fisiológica ou......

Voltar para (Blog)