A programação inclui um espetáculo especial do Espaço Sou Arte, que irá retratar cenicamente os princípios universais do cooperativismo. (Foto: Divulgação).
O Dia Internacional do Cooperativismo – comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho – será celebrado antecipadamente em Chapecó no dia 30 de junho (segunda-feira), com programação especial COOPS DAY iniciará às 19 horas no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.
O COOPS DAY será promovido pelas cooperativas Cooperalfa, Aurora Coop, Unimed Chapecó e Uniodonto Santa Catarina, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).
A programação inclui o Fórum de Presidentes das Cooperativas, no qual os dirigentes discutirão a importância e a representatividade do Ano Internacional das Cooperativas.
Na sequência, haverá um espetáculo especial do Espaço Sou Arte, que irá retratar cenicamente os princípios universais do cooperativismo.
O evento será aberto ao público, com ingresso gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados podem retirar o ingresso até o dia 27 de junho no Centro de Eventos.
ANO INTERNACIONAL DAS COOPERATIVAS
A Organização das Nações Unidas declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas, chancelando a constatação de que o cooperativismo não é apenas uma alternativa viável ao modelo econômico tradicional, mas é uma força estruturante de uma sociedade mais equilibrada, solidária e resiliente.
No Brasil, e em especial em Santa Catarina, as cooperativas assumem papel decisivo no desenvolvimento socioeconômico. Estão presentes nos mais diversos setores – agropecuário, crédito, saúde, educação, consumo, infraestrutura, transporte, seguro etc. –, impactando positivamente e transformando a vida de milhões de pessoas. Ao gerarem emprego, renda, inclusão e bem-estar, constroem pontes entre o crescimento econômico e a justiça social.
SERVIÇO:
O QUE:
COOPS DAY em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.
QUANDO:
Dia 30 de junho, segunda-feira, às 19 horas.
ONDE:
Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó (SC).
Veja também
Portal Social: O que poderia ser feito com R$ 20 milhões?09/Jul09/07há 2 meses Quarta-feira, 09 de Julho de 202509/07/2025 Em 2025, menos de 5% do potencial disponível foi destinado ao terceiro setor na cidade; recursos poderiam beneficiar áreas como educação, saúde e assistência social Uma pergunta fácil de ser respondida: o que poderia ser feito com R$ 20,9 milhões? E se esse valor já estivesse disponível......