Postado em 29 de Janeiro de 2024 às 17h46

Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte

A capacitação atualizou os profissionais financeiros das cooperativas catarinense sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte para 2024 e os anos subsequentes.

Na última semana o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu o curso “Atualizações da DIRF”. A capacitação atualizou os profissionais financeiros das cooperativas catarinense sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) para 2024 e os anos subsequentes.

        "A DIRF não é somente uma declaração para informar o imposto de renda. Na verdade, ela serve de fonte para que a Receita Federal possa fazer o cruzamento de dados com as outras declarações e verificar a autenticidade das informações. Esse é o principal objetivo, servir de base de informações para a Receita", destaca o professor e palestrante, Leandro Eulálio.
 
Além das atualizações da DIRF, os profissionais presentes puderam aprofundar os conhecimentos em tópicos adicionais, como cuidados a serem tomados no preenchimento das fichas para não cair na “malha fina”; cruzamentos das informações da DIRF com outras declarações administradas pela RFB; guarda de documentos; informe de rendimentos e penalidades pela não entrega no prazo legal.
 
Novas formações, palestras e cursos como este podem ser encontrados no site do SESCOOP/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.

Veja também

Câmaras da FIESC debatem pagamento por serviços ambientais08/02/21 Instituído em âmbito federal pela Lei 14.119/21, de 14 de janeiro passado, o PSA consiste no pagamento pelos serviços de preservação ambiental a, por exemplo, produtores rurais que perdem renda quando dedicam parte de sua propriedade à preservação de fontes de água ou de áreas florestais...

Voltar para (Blog)