Postado em 14 de Outubro de 2021 às 10h16

Consultorias de gestão empresarial são ofertadas gratuitamente em Cordilheira Alta

ustos operacionais superiores à receita, precificação incorreta, falta de controle do fluxo de caixa, dificuldade em divulgar estrategicamente o produto/serviço e sem direcionamento para inovar nos processos para otimizar o tempo. Tudo isso aliado ao acúmulo de funções e da necessidade de planejar constantemente o crescimento do negócio são alguns dos desafios dos pequenos negócios.
Para auxiliar nessas demandas de gestão empresarial a Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta, no oeste catarinense, disponibiliza aos empresários consultorias gratuitas. A prestação de serviço é realizada por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Por mês são disponibilizadas oito horas de consultorias nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Os empresários devem entrar em contato com a agente de desenvolvimento, Laura Muniz Da Silva Menegasso, de segunda a sexta-feira das 13h às 17 horas e informar a área de interesse para agendar o atendimento. Mais informações pelo telefone (49) 3358-9103 ou pelo e-mail saladoempreendedor@pmcordi.sc.gov.br.
“A Sala do Empreendedor, situada no térreo do Centro Administrativo, está de portas abertas para auxiliar no crescimento dos negócios locais. Este espaço é referência para o atendimento das demandas na área da gestão empresarial e para o acesso às informações necessárias para quem deseja ter seu próprio negócio”, comenta o prefeito Clodoaldo Briancini.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor é um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor empresarial, além de ser uma ferramenta importante para a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico local por meio do crescimento dos pequenos negócios.
Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.    

Veja também

Campo com mais segurança em SC22/02/22 MB Comunicação A cooperação entre as entidades do agronegócio catarinense e as Polícias Militar e Civil está rendendo mais segurança para as atividades no campo. Várias regiões do......

Voltar para (Blog)