Concórdia lança ciclo II do Programa Cidade Empreendedora
Concórdia, no Oeste catarinense, lançará na segunda-feira (27), às 9 horas, no Centro Cultural, o ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC, tem por objetivo apresentar as ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento econômico local.
Entre as atividades em destaque nessa nova fase do programa, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Concórdia, Wagner Simioni, menciona a aceleradora do microempreendedor individual (MEI), o Plano de Turismo e a inauguração da Sala do Empreendedor. “Daremos sequência às iniciativas de estruturação e implementação de ações para garantir um desenvolvimento sustentável ao município”.
O ciclo I, que encerrou em dezembro de 2018, representa a porta de acesso ao Cidade Empreendedora. Nessa primeira fase, foram construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. Já, o ciclo II é a oportunidade para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, porém com um nível maior de complexidade.
Para a realização das ações, o Sebrae disponibiliza profissionais e técnicos que atuam com foco nas demandas de promoção da cultura do empreendedorismo. Entre os assuntos em destaque no ciclo I estiveram a capacitação dos atores do desenvolvimento, a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, a ampliação do uso do poder de compras do município gerando oportunidades para os pequenos negócios, a estruturação da Sala do Empreendedor, identificação de oportunidades e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas, visando estruturar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local.
O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, avalia de forma positiva as ações realizadas no ciclo I do programa e destaca as boas expectativas em relação à segunda etapa. “As soluções que o Sebrae/SC tem como expertise vêm de encontro ao plano de governo do município. Vamos continuar desenvolvendo projetos importantes com participação da sociedade, para juntos, atingirmos o objetivo de promover o crescimento local e mantermos com orgulho o título de cidade empreendedora”, diz o prefeito.
Veja também
Unimed Chapecó: Desafio da nova era: atendimento centrado no paciente16/Jan/202016/01/20há 5 anos Quinta-feira, 16 de Janeiro de 202016/01/2020Imagine que você está doente e deve consultar um médico. O médico então precisa confirmar um diagnóstico que exigiria um exame de imagem. Porém, os únicos recursos disponíveis são o tato do médico, ou seja, que ele o examine com as mãos, ou a utilização de um bisturi para abrir a área a ser investigada. Parece......
Mudança na direção do SESI e do SENAI nas regionais Oeste e Extremo Oeste02/Mar/202002/03/20há 5 anos Segunda-feira, 02 de Março de 202002/03/2020O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) – entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – têm um novo gerente......