Postado em 15 de Maio de 2019 às 16h51

Concórdia lança ciclo II do Programa Cidade Empreendedora

Concórdia, no Oeste catarinense, lançará na segunda-feira (27), às 9 horas, no Centro Cultural, o ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC, tem por objetivo apresentar as ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento econômico local.
Entre as atividades em destaque nessa nova fase do programa, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Concórdia, Wagner Simioni, menciona a aceleradora do microempreendedor individual (MEI), o Plano de Turismo e a inauguração da Sala do Empreendedor. “Daremos sequência às iniciativas de estruturação e implementação de ações para garantir um desenvolvimento sustentável ao município”.
O ciclo I, que encerrou em dezembro de 2018, representa a porta de acesso ao Cidade Empreendedora. Nessa primeira fase, foram construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. Já, o ciclo II é a oportunidade para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, porém com um nível maior de complexidade.
Para a realização das ações, o Sebrae disponibiliza profissionais e técnicos que atuam com foco nas demandas de promoção da cultura do empreendedorismo. Entre os assuntos em destaque no ciclo I estiveram a capacitação dos atores do desenvolvimento, a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, a ampliação do uso do poder de compras do município gerando oportunidades para os pequenos negócios, a estruturação da Sala do Empreendedor, identificação de oportunidades e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas, visando estruturar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local.
O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, avalia de forma positiva as ações realizadas no ciclo I do programa e destaca as boas expectativas em relação à segunda etapa. “As soluções que o Sebrae/SC tem como expertise vêm de encontro ao plano de governo do município. Vamos continuar desenvolvendo projetos importantes com participação da sociedade, para juntos, atingirmos o objetivo de promover o crescimento local e mantermos com orgulho o título de cidade empreendedora”, diz o prefeito. 

Veja também

Diálogo Industrial: Industriais de Pinhalzinho debatem prevenção de passivos trabalhistas18/10/19 Orientar as empresas para melhorar a gestão das áreas com riscos ambientais de insalubridade e periculosidade, proporcionando o desenvolvimento da visão crítica e evitando passivos trabalhistas. Essa foi a intenção do Diálogo Industrial, em Pinhalzinho, nesta semana. A iniciativa foi dos sindicatos patronais da indústria (Simec, Sindiplasc, Simovale, Sicec e......
ACIC oferece capacitação sobre planejamento e controle da produção17/07/19 O Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP) é um sistema que gerencia os recursos operacionais da empresa. Por meio dele, são programadas as atividades do maquinário e a atuação dos......
CDL Jovem Chapecó promove workshop sobre comunicação no varejo31/10/19 No mundo atual a comunicação é fundamental. Todos os setores econômicos dependem dela, pois a vida pessoal e profissional é feita de interações. Para contribuir com jovens líderes e empreendedores sobre a......

Voltar para (Blog)