Postado em 10 de Maio de 2024 às 15h08

Compre Mais do Produtor Local: Palma Sola é destaque estadual com projeto que fomenta o empreendedorismo

O Projeto Compre Mais do Produtor Local incentiva o fomento ao empreendedorismo no município e a valorização dos produtos de Palma Sola foi destaque na categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo

  O Projeto Compre Mais do Produtor Local incentiva o fomento ao empreendedorismo no município e a valorização dos produtos de Palma Sola. A iniciativa foi destaque na categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo, durante a etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O evento ocorreu recentemente na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.
  Desde 2018 Palma Sola é parceira do Sebrae/SC através do Programa Cidade Empreendedora. Com auxilio na execução de diversos projetos dentro do município através de consultorias de empreendedorismo e marketing, prestadas aos empreendedores rurais e microempreendedores individuais (MEIs).
  Entre os projetos implementados e desenvolvidos no município através do Cidade Empreendedora estão o Fomento ao Turismo e o Compre de um Produtor Local, como destacou o assessor de gestão, Juliano Zandoná. “Essa foi a primeira vez que inscrevemos a Prefeitura para concorrer ao prêmio, ficamos muito satisfeitos em participar do evento e conseguir estar entre os finalistas. O PSPE foi interessante e possibilitou a demonstração de projetos que podem servir de incentivo para Palma Sola”, ressaltou.
  COMPRE DE UM PRODUTOR LOCAL
  O projeto Compre de Um Produtor Local, mais conhecido como Feira do Produtor Local, recebeu incentivo do Sebrae/SC, através do Programa Cidade Empreendedora, que auxiliou na idealização e no funcionamento de uma feira, legalização de produções e produtos, desenvolvimento do plano de marketing e rotulagem dos produtos, bem como, na criação da Associação dos Produtores que comercializam na feira. “Ainda faz parte do projeto o Vale Feira. Através dele, são quase R$ 17 mil por mês e R$ 200 mil por ano aplicados apenas na feira”, informa o prefeito Cleomar Mantelli (Kiko).
  “Todos os empreendedores que atuam no turismo e os produtos que hoje são vendidos em Palma Sola tiveram consultorias com o Sebrae/SC, que auxiliou na criação das rotas turísticas e no desenvolvimento da marca e dos rótulos”, acrescenta Juliano.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, comemorou as iniciativas reconhecidos. “São incentivos como o de Palma Sola, que valorizam os produtores locais e investem no comércio, que possibilitam o crescimento do município”, pontuou.

Veja também

Comércio de Chapecó prepara descontos especiais para a Black friday19/11/21 A Black Friday está chegando e representa uma excelente ocasião para o consumidor comprar aquele produto que tanto deseja com um desconto especial. É também uma oportunidade ao comércio que pode abusar da criatividade para potencializar suas vendas. Em Chapecó, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apoia a iniciativa e oferece as peças da campanha para quem......
Sanidade, epidemiologia e manejo encerram debates do Simpósio da ACAV22/09/21 A avicultura brasileira avança em direção a uma produção cada vez mais tecnificada e atenta aos mais exigentes mercados. Com foco na qualificação dos profissionais do setor,  o Simpósio de......

Voltar para (Blog)