Postado em 06 de Janeiro de 2021 às 15h20

Comércio inicia o ano com liquidações em Chapecó

Queima de estoque com descontos de até 80% aquecem vendas no setor

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
O mês de janeiro é tradicionalmente o período de liquidações no comércio. Queima de estoque e descontos que chegam a até 80% são atrativos para o consumidor e buscam aquecer as vendas dos lojistas no início do ano. Em Chapecó, segundo projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as promoções devem aumentar em 10% as vendas no período e dar fôlego ao setor impactado pela crise sanitária.
“Tivemos um ano difícil para o setor, de perdas provocadas pela pandemia, mas, mesmo assim, fechamos dezembro de forma positiva, especialmente no e-commerce. As liquidações de janeiro são uma aposta dos lojistas para aquecer o setor, limpar estoques e iniciar bem o ano com recuperação econômica”, ressalta o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.
O dirigente vê 2021 com mais otimismo diante da chegada da vacina e controle da pandemia. “A retomada da economia depende disso. Nossa expectativa é de aquecimento já no primeiro semestre, com recuperação gradativa durante o ano. Será um período para renovarmos a esperança, evoluirmos e superarmos os desafios. Com certeza estamos mais fortes e preparados”, projeta Spohr. 
Para os lojistas de Chapecó o otimismo não pode faltar e serve como um álibi de venda. Por isso, as promoções no comércio do município projetam bom movimento no mês inteiro. A gerente da Pittol Calçados, Andréia Rodrigues da Costa, estima aumento de 5% nas vendas em janeiro, com liquidações em todos os setores que variam de 20% a 30%, além de parcelamento em até 21 vezes sem juros. “Fechamos dezembro com 8% de aumento nas vendas, o que nos deixou felizes pelo momento de retração vivido. A alta esperada para janeiro não é grande, mas também é positiva para iniciarmos o novo ano com maior movimento nas vendas”, aponta.
Solange Miranda, proprietária da Tigre Modas, também prevê aumento nas vendas no mês. A loja de confecções está com liquidações que variam de 20% a 50% em boa parte da seções. “As promoções de início de ano já são tradicionais e neste ano se tornam ainda mais relevantes para a retomada do setor. O consumidor só tem a ganhar com os descontos e pode iniciar 2021 com boas compras”, afirma. 
 

Veja também

Alimentação nos primeiros dias de vida reflete no desempenho futuro das bezerras10/11/21 Saúde, nutrição e manejo das bezerras foram abordados pelo doutor James D. Quigley, referência mundial em gado jovem e líder técnico global da Cargill Nutrição Animal na área de nutrição de animais jovens, na abertura do segundo dia do 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), nesta quarta-feira (10). O evento......

Voltar para (Blog)