Postado em 13 de Julho de 2020 às 15h39

CNA e Federações debatem atuação do Senar para ampliar exportações

Presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC é um dos palestrantes do seminário online

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, é um dos palestrantes desta terça-feira (14/07) do seminário online que debaterá as inciativas conjuntas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do projeto Agro.Br para ampliar as exportações brasileiras. O evento acontece das 9h às 12h pelo canal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) - cnabrasil.org.br/agrobr - e tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
O Agro.Br é uma iniciativa da CNA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), que engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos agrícolas brasileiros. O projeto ajuda o produtor a preparar e adaptar seu produto para o mercado externo.
Pedrozo participa do terceiro e último painel, às 10h45, que discute como a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar pode atuar para qualificar os produtores e encaminhá-los para o projeto Agro.Br. A palestra também terá a participação do superintendente regional do Senar/MS, Lucas Galvan.
PROGRAMAÇÃO
Mais cedo, às 9h45, os superintendentes regionais do Senar de Minas Gerais, Christiano Nascif, da Bahia, Carlos Rio, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Condorelli, palestram sobre alternativas para mapear as cadeias que o Senar atua nos estados com perfil para o projeto Agro.Br e inseri-las nas ações da instituição.
Às 9h15, o assessor técnico da Diretoria da ATeG do Senar, Rafael Costa, explica como o Senar pode incentivar e apoiar produtores para preparar seus produtos para exportação.
A abertura do seminário online será às 9h, com a participação do diretor geral do Senar Daniel Carrara e da Superintendente de Relações Internacionais da CNA Lígia Dutra

Veja também

Novo acordo impulsiona produção de biogás em Santa Catarina04/10/21 Acordo de cooperação para a produção de biogás a partir dos resíduos orgânicos da agroindústria catarinense é lançado por Aurora, Copérdia, Sebrae e Projeto GEF Biogás Brasil, que é liderado pelo MCTI, implementado pela UNIDO e conta com o CIBiogás como principal entidade executora...
Itapiranga assegura excelência no status sanitário do rebanho08/06/20 A bovinocultura leiteira é a atividade econômica de maior base social em Itapiranga, no extremo oeste catarinense, com 600 famílias envolvidas. Para aumentar a lucratividade do produtor, por qualidade e comprovação de......

Voltar para (Blog)