Cidade Empreendedora: Mostra de conhecimento proporciona experiência inovadora aos alunos
Parceria entre Pinhalzinho e o Sebrae/SC instiga criatividade na sala de aula
1º Educa Dom José, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, em Pinhalzinho (Foto: divulgação/Prefeitura de Pinhalzinho).
Um momento especial para os estudantes e familiares. Assim foi realizado na última semana o 1º Educa Dom José, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, em Pinhalzinho, oeste catarinense. Foram apresentados os programas infancia.com e Crescendo e Empreendendo, desenvolvidos em parceria com o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, através da Sala do Empreendedor e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O evento contou com a presença das famílias, professores e comunidade em geral.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, relatou que “possibilitar acesso à tecnologia para crianças em formação pode abrir novas oportunidades, fazer com que esses jovens pensem como empreendedores e no futuro”, salientou.
De acordo com o diretor de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho, Ederson Lauschner, o evento contou com mostra de conhecimentos, exposições de trabalhos, apresentações do Coral Encanta Pinhalzinho, apresentação musical em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Cultura e observação da lua com telescópio. “Os programas infancia.com e Crescendo e Empreendendoproporcionam às crianças uma experiência única, introduzindo conceitos de tecnologia de maneira lúdica e educativa, investindo no potencial dos nossos educandos, visando estimular a criatividade, inovação e pensamento empreendedor”, ressaltou.
O evento foi um sucesso e de acordo com Lauschner, a comunidade esteve presente e os alunos ficaram empolgados com as ações desenvolvidas. “Estamos muito felizes por trazer a oportunidade e oferecer esse diferencial aos estudantes. Isso é extraordinário porque possibilita a eles projetarem seu futuro”, comemorou.
INFANCIA.COM
O Infância.com visa o fortalecimento da educação, levando a cultura maker e tecnológica às escolas. Ele tem a metodologia alinhada à Base Nacional Comum Curricular e é um complemento aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, levando a essência do “Faça você mesmo” para as escolas, despertando nos estudantes e professores o gosto pela ciência e a tecnologia.
CRESCENDO E EMPREENDENDO
O Crescendo e Empreendendo é voltado ao ensino médio e prepara os jovens para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional.
Os programas infancia.com e Crescendo e Empreendendo proporcionam às crianças uma experiência única, introduzindo conceitos de tecnologia de maneira lúdica e educativa (Foto: divulgação/Prefeitura de Pinhalzinho).
O evento contou com mostra de conhecimentos, exposições de trabalhos (Foto: divulgação/Prefeitura de Pinhalzinho).
Os programas infancia.com e Crescendo e Empreendendo proporcionam às crianças uma experiência única (Foto: divulgação/Prefeitura de Pinhalzinho).
Veja também
Check-up e pandemia: a importância de manter os cuidados com a saúde13/Abr/202113/04/21há 4 anos Terça-feira, 13 de Abril de 202113/04/2021Saúde não é apenas ausência de doença. A afirmação está relacionada ao conceito preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirma: “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”. O conceito já......
Programa de Desenvolvimento de Líderes04/Jun04/06há 3 meses Quarta-feira, 04 de Junho de 202504/06/2025Programa inicia nova edição com foco em fortalecer competências dos coordenadores de núcleos e o associativismo como um todo...
O meio ambiente e a produção da Suinocultura e Avicultura04/Jun/202004/06/20há 5 anos Quinta-feira, 04 de Junho de 202004/06/2020A suinocultura e avicultura são importantes cadeias produtivas do país. Somos o maior exportador de carne de frango e o quarto de carne suína no ranking mundial. Mas como essas cadeias conciliaram a sua produção a......