Postado em 12 de Junho às 14h39

Cidade Empreendedora: Belmonte investe em fortalecer o ambiente empreendedor

Belmonte lançou na última semana ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. (Foto: Divulgação: Prefeitura)

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de forma estratégica, Belmonte lançou na última semana ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. A iniciativa visa transformar a realidade dos municípios catarinenses por meio de ações práticas e integradas, voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo local e da gestão pública.
O evento contou com a presença de autoridades municipais, lideranças do Sebrae/SC e empreendedores locais. Representando o Sebrae/SC esteve o gerente regional no oeste, Udo Martin Trennepohl, que destacou a importância do programa como ferramenta de transformação para os municípios.
“O Cidade Empreendedora traz soluções importantes para quem quer empreender e desenvolver sua cidade. Em Belmonte, damos início a um ciclo de oportunidades, com foco em gestão qualificada, desburocratização, acesso ao crédito e suporte técnico através da Sala do Empreendedor. Estamos comprometidos em caminhar lado a lado com o município, apoiando o crescimento sustentável de cada negócio”, ressaltou Trennepohl.
O programa oferece um conjunto de soluções em eixos estratégicos como gestão pública, desburocratização para MEIs, fortalecimento da Sala do Empreendedor, compras públicas e acesso a crédito.
Além dessas frentes, diversas outras ações estarão disponíveis para atender as necessidades específicas dos empreendedores locais, concentradas na Sala do Empreendedor de Belmonte, que agora passa a ser ainda mais fortalecida com o lançamento do Programa.
O prefeito, Jair Giumbelli, também celebrou a nova etapa do município e enfatizou os benefícios da parceria com o Sebrae/SC. “Belmonte lançou o Cidade Empreendedora e isso é muito importante para todos os empresários do nosso município. Em parceria com o Sebrae/SC, vamos ter acesso a consultorias de qualidade, que ajudam a alavancar os empreendedores. Isso traz desenvolvimento, gera emprego e melhora a vida das pessoas. E com a Sala do Empreendedor, que também faz parte do Programa, o empreendedor vai ter apoio direto para crescer”, enfatizou.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 
 
 

Veja também

Produção integrada em xeque24/07/20 Mario Cezar de Aguiar - Presidente da FIESC...

Voltar para (Blog)