CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL: Observatório Social de Chapecó apresenta resultados para autoridades maçônicas de SC
O Observatório Social do Brasil (OSB) de Chapecó realizou reunião de trabalho com a alta administração da Grande Loja de Santa Catarina (GLSC) (Foto: Divulgação).
O Observatório Social do Brasil (OSB) de Chapecó realizou, na última quinta-feira, no Hotel Lang, reunião de trabalho com a alta administração da Grande Loja de Santa Catarina (GLSC), a principal instituição maçônica em território catarinense.
O encontro foi coordenado pelo presidente do OBS Vilmar Luiz Mattiello e contou com a presença do grão-mestre da GLSC Paulo Augusto Meira de Albuquerque, além de membros das duas instituições.
Na ocasião, o presidente destacou os resultados obtidos pelo OSB ao longo de seus nove anos de atuação, com ênfase nas iniciativas de acompanhamento de licitações públicas, o que gerou uma economia direta de aproximadamente R$ 55 milhões e uma economia indireta acumulada de R$ 278 milhões. Além disso, o OBS acompanhou 31 obras públicas e desenvolveu o projeto “Cidadania e Controle Social”, que capacitou 1379 acadêmicos de duas Universidades parceiras.
O dirigente do OSB-Chapecó expôs o panorama das principais ações, evidenciando a importância do monitoramento social na promoção da transparência e da boa gestão dos recursos públicos.
Entre os temas abordados também foi destacado o lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade da instituição, um marco para o OSB-Chapecó. Cada participante recebeu um exemplar do relatório, que simboliza e documenta o compromisso da organização com a prestação de contas e a sustentabilidade em suas operações.
O grão-mestre Paulo Albuquerque elogiou a ação do OSB e convidou o presidente para expor os objetivos, a metodologia e os resultados do Observatório na próxima assembleia geral da GLSC, de forma a estimular e engajar todas as Lojas Maçônicas no apoio a esse movimento de elevado interesse da sociedade.
A reunião reforçou a relevância do trabalho do OSB-Chapecó na construção de uma sociedade mais ética e cidadã, com a participação ativa de organizações parceiras, como a Grande Loja Maçônica de Santa Catarina.
Participaram do encontro o presidente do Conselho Consultivo Armelindo Carraro, os vice-presidentes adjuntos Jandir José Biavatti, Vicente Vitelmo de Freitas e Edson Edir Dick, o coordenador do projeto Cidadania e Controle Social Dilço Tessaro e secretária executiva Luciana Maria Ziglioli, além de dirigentes do Hospital Regional do Oeste Ingo Luiz Rodrigues e Mauro Damo, do presidente da Sociedade Amigos de Chapecó Luiz Augusto Gemelli. Pela GLSC estiveram presentes, o deputado do grão-mestre Rafael de Mello, o ex-grão-mestre João Eduardo Noal Berbigier, o 1º Grande Vigilante Renato Behm, o Grande 2º Vigilante Marcos José Mendonça, o Grande Inspetor Litúrgico Celso Edmar Coletti e o coordenador de comunicação Wilson Steinwandter ao lado de outras autoridades maçônicas.
A reunião reforçou a relevância do trabalho do OSB-Chapecó na construção de uma sociedade mais ética e cidadã, com a participação ativa de organizações parceiras (Foto: Divulgação).
Entre os temas abordados também foi destacado o lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade da instituição, um marco para o OSB-Chapecó (Foto: Divulgação).
Veja também
Nucleovet promove Primeiro Encontro Pet no dia 18 de março28/Fev/202328/02/23há 2 anos Terça-feira, 28 de Fevereiro de 202328/02/2023Evento está com inscrições abertas e será realizado na sede do Nucleovet, em Chapecó (SC), das 13h30 às 18h30...
Semana do Pescado tem ações em Santa Catarina04/Set/201904/09/19há 6 anos Quarta-feira, 04 de Setembro de 201904/09/2019Maior polo pesqueiro do país, Santa Catarina participa da Semana do Pescado. Até o dia 15 de setembro, diversas ações são realizada em todo o Estado para incentivar a comercialização e o consumo de peixes,......