Postado em 26 de Julho de 2019 às 16h59

CDL Jovem realiza visita técnica ao Grupo Eko’7

Conhecer de perto o sucesso do trabalho do Grupo Eko’7 e trocar experiências foram objetivos da visita técnica realizada por 21 integrantes da CDL Jovem Chapecó, nesta semana, à sede da empresa. Os jovens foram recebidos pelo diretor Paulo Souza. Referência em todo o Brasil no segmento de produtos ergonomicamente corretos, a empresa é reconhecida pelo seu caráter e profissionalismo.
         De acordo com Paulo, a maior concentração de ácaro em uma casa está no colchão, por isso a Eko’7 trabalha com tecnologia específica para conferir aos seus colchões uma tecnologia antialérgica. “Produzimos uma média de 150 colchões por dia e temos a missão de desenvolver produtos e gerar negócios de forma sustentável, onde as pessoas possam realizar seus sonhos”.
         A sede da empresa, que foi fundada em 2008, é localizada em Chapecó, mas a Eko’7 encontra-se distribuída em boa parte do território nacional expandindo-se para países como Paraguai, Argentina e Estados Unidos. O Grupo conta com cerca de 200 empregados e o seu maior desafio, segundo Paulo, é trabalhar uma equipe para otimizar as vendas. “Temos mais de 1.500 vendedores, mas a meta é qualifica-los para otimizar o processo”.
O Grupo Eko’7 trabalha com colchões e a produção de espumas diferenciadas com alta tecnologia e pensados para a saúde e o bem-estar dos consumidores. Os colchões são fabricados em camadas e com sistema de densidade progressiva.
No próximo ano a empresa construirá um novo laboratório tecnológico totalmente em vidro e que será um centro de inovação na produção de colchões com alta tecnologia. A empresa visa proporcionar inovação e bem-estar para satisfação dos clientes, capacitando constantemente colaboradores e parceiros, além de promover o contínuo melhoramento do sistema de gestão de qualidade.
         Para o diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó, João Hoffmann, a visita foi inspiradora para os jovens líderes, principalmente pela experiência de aprender com um grande líder como Paulo de Souza. “Acompanhamos a tecnologia envolvida e o processo na fabricação dos produtos da Eko’7, foi perceptível como a tecnologia aliada a uma estratégia eficaz transformam uma empresa. Diante disso, é nítida a importância de um líder inspirador e visionário para o sucesso de uma organização. Saímos de lá com muita vontade de empreender, sabedoria compartilhada e ensinamentos básicos de produção e administração de uma empresa”, observou.
         De acordo com o jovem empresário e proprietário da Gráfica Pantone, Ricardo Lima, a visita ao Grupo Eko’7 foi excepcional. “Foi muito produtivo. Não só pela estrutura que a empresa tem, mas também pelo visionário empreendedor, Paulo de Souza, que está no comando. A cada dia vemos que os grandes empresários estão cada vez mais preocupados com as pessoas e não focados apenas na lucratividade. Paulo é uma inspiração, não só como empresário, mas como ser humano. Só temos a agradecer pela receptividade de todos”. 

Veja também

Extremo oeste terá mais de 60 oportunidades gratuitas para o público rural em setembro 30/08/22 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), oferece em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado mais de 60 cursos gratuitos para o público rural do extremo oeste catarinense. No Estado, a programação contempla 450 capacitações e o......
Programa Saúde do Homem Rural atende mais de 200 homens em Içara 16/11/22 Incentivar a prevenção, o cuidado com a saúde e a qualidade de vida no público masculino do campo foi o foco do Programa Saúde do Homem Rural, realizado na última semana, em Içara, Sul de Santa Catarina. A......

Voltar para (Blog)