Postado em 18 de Maio de 2023 às 14h16

CDL Chapecó promove curso sobre Gestão de inadimplência financeira

A capacitação será ministrada pelo palestrante Renivaldo José Sebben. (Foto Divulgação)
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove nos dias 23 e 24, às 19 horas, no auditório da entidade, o curso Gestão de inadimplência financeira. A capacitação será ministrada pelo palestrante Renivaldo José Sebben e visa mostrar as técnicas e estratégias ideais para uma boa cobrança eficaz. 
 Há 17 anos, Sebben desenvolve trabalhos de treinamentos empresariais e consultorias. É autor do livro Análise de crédito e cobrança, graduado em Licenciatura e possui pós-graduação em Administração/Gestão Financeira e Administrativa. Também faz parte do Programa Avançado de Gestão Bancária (PAGB) – ISAD e do Programa de Capacitação Empresarial (Sebrae-SC).
A programação inclui temas como: ciclo de crédito; organização do setor; métodos de cobrança; como cobrar no pós- pandemia; princípio de pareto (produtividade); como lidar com objeções dos devedores; política de cobranças; procedimentos para cobrança; a importância e características do analista de cobrança; perfil do inadimplente; técnicas de negociação; prepare-se para a negociação; dificuldades na cobrança; cobrança por telefone e whatsapp; cuidados na cobrança (Leis).
O coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, explica que todos os meses são oferecidos cursos em várias áreas destinados a empresários e profissionais do comércio. “Priorizamos pelos segmentos em que mais impactam o setor lojista e, no fim de cada curso, oferecemos um formulário de avaliação que contempla sugestões de assuntos de interesse do comércio local. Para saber mais sobre os cursos e serviços que oferecemos procure a CDL Chapecó”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones: (49) 3319-4300; (49) 9 9925 5819 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br

Veja também

ACIC sugere: compre do pequeno e fortaleça o negócio do seu bairro02/04/20 Os segmentos mais sensíveis aos efeitos econômicos do novo Coronavírus são aqueles onde normalmente se dá uma maior interação presencial com os clientes, como alimentação fora do lar, moda, varejo......

Voltar para (Blog)