Postado em 25 de Março de 2020 às 18h28

CDL Chapecó posterga mensalidades de março, abril e maio

Medida busca dar fôlego aos comerciantes associados em meio à crise provocada pela pandemia

A Câmara de Dirigente Lojistas de Chapecó (CDL) anunciou nesta quarta-feira, 25, medida para auxiliar os comerciantes associados que fecharam os estabelecimentos por determinação do Decreto Estadual 515 para prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus em todo território catarinense. A entidade possibilita a postergação das mensalidades de março, abril e maio para os meses de setembro, outubro e novembro deste ano, respectivamente.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, a medida dá fôlego aos lojistas que estão sem vendas desde o dia 18 deste mês. “Abrimos essa possibilidade aos associados que entenderem que a postergação contribui no momento e alivia um pouco os efeitos do isolamento social”, ressalta Spohr.
Os interessados na postergação do pagamento podem entrar em contato com a CDL Chapecó pelo telefone (49) 9 9914-1429 ou pelos e-mails financeiro@chapeco.cdl-sc.org.br e executivo@chapeco.cdl-sc.org.br e solicitar o benefício. A medida é válida exclusivamente para as mensalidades dos meses citados.
O presidente ressalta que a CDL Chapecó mantém esforços na busca por soluções e alternativas que possam contribuir e auxiliar os associados na situação difícil e prevê maior flexibilização nas atividades após a quarentena.
“Acredito que depois de cumprirmos mais esses sete dias determinados de isolamento, teremos flexibilização e mais atividades retornando à sua rotina normal. Até porque a cadeia econômica não pode ficar estagnada por muito tempo”, reflete Spohr ao destacar que o crescimento econômico no ano já pode estar comprometido para os comerciantes, o que também fará a economia local recuar.
Porém, apesar de o momento ser apreensivo, o presidente pede persistência e mantém o otimismo. “Acreditamos na capacidade de superação de nossa cidade e na retomada do crescimento. Tudo voltará ao normal, mas agora precisamos ficar em casa e reduzirmos os riscos de contágio”.

Veja também

O agro sustenta o mundo31/05/23 Como parte significativa do motor econômico brasileiro, o agronegócio se destaca. Atualmente, é responsável por cerca de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) de nosso país. No entanto, vai além: o setor se solidifica cada vez mais como um pilar de segurança alimentar global, fornecendo produtos essenciais para o mundo inteiro.   Em 1960, a América......
Doce Natal de Caibi será lançado nesta terça-feira21/10/19 A Prefeitura Municipal de Caibi, em parceria com o Sebrae/SC e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), lança oficialmente nesta terça-feira (22), às 20 horas, a programação do “Doce Natal Caibi: o segredo é......
Painel do Campo Futuro levanta custos de produção de grãos em Campos Novos15/06/22 Os custos da produção de grãos (milho, soja e trigo) de Campos Novos foram levantados, nesta semana, durante painel virtual em Campos Novos. A iniciativa foi da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),......

Voltar para (Blog)