Postado em 01 de Junho de 2020 às 11h40

CDL Chapecó lança ferramenta para controle de taxas de cartões

Sistema já está disponível e oferece mais segurança às empresas nas operações de crédito e débito 

Para controlar as tarifas cobradas pelas operadoras, comparar as taxas praticadas no mercado e automatizar o trabalho de conciliação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó disponibiliza aos associados a partir deste mês uma nova ferramenta que permite a conferência automática de cartões de crédito e débito. O sistema SPC Conciliador reduz custos e tempo das empresas no processo de análise das operações.
De acordo com o coordenador comercial da CDL, Maurício Duarte, a ferramenta emite relatórios diários e facilita o controle feito pelas empresas que até então era manual. Outra vantagem citada por ele está na maior segurança dos lojistas na análise gerencial.
“Ao fechar contrato com uma operadora de cartões, a empresa acorda valores das taxas que serão aplicadas ao longo do mês. O que o sistema SPC Conciliador faz é conferir se essas cobranças estão sendo feitas de acordo com o que foi contratado. Essa análise é diária e traz comparações com os preços praticados no mercado. Ou seja, ele faz todo o trabalho de ‘auditoria’ do serviço de forma automatizada, facilitando a vida das empresas e economizando tempo e recursos”, destaca Duarte ao informar que a fatura do produto é cobrada na mensalidade da CDL.
CENTRALIZAÇÃO DE DADOS
O diretor executivo da entidade, Jeancarlo Zuanazzi, informa que o novo produto foi testado durante três meses em uma das empresas associadas e apresentou benefícios, especialmente economia de tempo e análise centralizada e precisa dos dados. “A empresa atua com quatro operadoras e gerencia informações de cinco máquinas de cartão. Com a ferramenta, ela consegue ter o controle de todas as vendas efetuadas no dia, desde recebíveis, taxas aplicadas e compras parceladas em uma só plataforma. O sistema centraliza os dados de todas as operadoras e informa se houve desacordo nas taxas ou erros no recebimento, venda por venda. É muito eficaz e economiza horas de trabalho”, detalha Zuanazzi.
Para o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, o novo produto lançado representa inovação da entidade na busca por resolução de problemas enfrentados pelas empresas. “Esse sistema vem para auxiliar nossos associados nas atividades de gerenciamento. Com ajuda da tecnologia, eles conseguem identificar cobranças erradas nas tarifas e evitar alterações no caixa no final do mês. É uma contribuição importante para a otimização da gestão dos negócios”, destaca.

Veja também

ACIC e Sicredi renovam parceria 29/02 Presidentes das entidades renovam contratos e reforçam o crescimento do cooperativismo....
VÍDEO: FAESC alerta produtores sobre sementes recebidas da China16/09/20 Em vídeo (https://youtu.be/Mh-eO-mbfcQ), o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), Enori Barbieri, reforça ofício encaminhado pela Federação aos......

Voltar para (Blog)