Postado em 05 de Maio de 2020 às 14h02

CDL Chapecó lança campanha de estímulo à ‘compra segura’ no Dia das Mães

Pandemia retrai consumo e altera foco da data: “a segurança é tão importante quanto o sucesso nas vendas”, afirma presidente da entidade ao pedir antecipação das compras para evitar aglomerações

A segunda data do ano mais importante para o comércio será, neste, o primeiro grande estímulo de vendas na retomada do setor. A pandemia do novo Coronavírus mudou o cenário, retraiu o consumo e provocou queda no movimento, mas não diminuiu a relevância do Dia das Mães para comerciantes e consumidores. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o dia comemorativo traz mudança de foco.
“Neste ano, a segurança é tão importante quanto o sucesso nas vendas”, afirma, ao destacar que a entidade lançou campanha para estimular a antecipação das compras durante a semana. A medida busca evitar aglomerações às vésperas da data e proteger a população do contágio do vírus. “É essencial que as pessoas não deixem as compras para última hora, se programem com cautela e adotem todas as precauções necessárias. Essa atitude consciente é fundamental para frear os impactos do Coronavírus tanto na saúde quanto na economia”, orienta Spohr.
Em relação ao movimento esperado pelo setor, o presidente segue previsão nacional de queda nas vendas e no valor gasto na compra de presentes pelos consumidores. Se em 2019 o valor do ticket médio ficou em R$ 200, a estimativa para este ano é que a população invista metade deste valor.
“Isso ocorre por duas razões: primeiro, o desemprego e a queda da renda da população na crise reduziram o poder de compra. Segundo, impactados pela pandemia, os empresários não ousaram fazer grandes investimentos para a data, como novas mercadorias e promoções. A própria CDL cancelou as campanhas de rua programadas para a semana por medida de segurança”, ressalta Spohr.
Ao citar o dia como “um ponto de interrogação” para o setor neste ano, o presidente vê o momento como uma possibilidade de estímulo comercial, baseado na importância do Dia das Mães para as famílias. “Apesar da dificuldade de aproximação momentânea, uma lembrança, por menor que seja, torna a data especial e faz toda a diferença neste momento para o comércio local. Essa é a relevância”.   

Veja também

Santa Catarina dá início à colheita da maçã11/02/20 Maior produtor de maçã do Brasil, Santa Catarina inicia a colheita com expectativa de uma boa safra. Os produtores catarinenses esperam frutos de alta qualidade, que possam conquistar o mercado internacional. A abertura oficial da colheita da maçã reuniu lideranças e produtores rurais, nesta segunda-feira, 10, em......
Chapecó integra a nova diretoria da FCDL/SC27/10/22 José Carlos Benini é o novo vice-presidente de serviços da FCDL/SC para gestão 2023/2025, comandada por Onildo Dalbosco Junior, de Nova Trento...
Voluntários do projeto Travessia Segura recebem capacitação13/07/23 Iniciativa da Diretoria de Segurança Pública e do Núcleo das Escolas Particulares da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) tem a finalidade de humanizar o trânsito em frente às escolas......

Voltar para (Blog)