CDL Chapecó instala totem com álcool em gel no Terminal Urbano
Medida auxilia na prevenção da comunidade local no retorno do transporte público
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó instalou nesta terça (23) mais um totem dispensador de álcool em gel na cidade. O terceiro equipamento ficará à disposição da comunidade por 60 dias no Terminal Urbano, no Centro, como medida de prevenção à covid-19 no retorno do transporte público. Outros dois totens estão em funcionamento no município, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Banco do Brasil, no Centro, e na Avenida Atílio Fontana, perto da Caixa Econômica Federal, no bairro Efapi.
Os dispensadores possibilitam o uso prático e seguro de álcool em gel. Para higienizar as mãos, o usuário só precisa pressionar o pedal para liberar o produto, sem contato manual com o equipamento. Cada totem tem capacidade para cinco litros e 7.500 aplicações, com reposição feita pela CDL conforme a necessidade. A empresa fabricante é de Bento Gonçalves (Icehot), no Rio Grande do Sul, e, segundo ela, Chapecó é a primeira cidade catarinense a adotar o sistema de higienização pública.
A medida agradou aos moradores. “É ótimo para nós que estamos sempre na rua”, avalia o vendedor ambulante Edson Fetter. Ele passou pelo Terminal e testou o equipamento. “Muito prático e está em um lugar estratégico”, acrescenta.
Segundo o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, o objetivo da iniciativa é facilitar o acesso da população às medidas preventivas e oferecer maior proteção no combate ao novo coronavírus no município.
“Com a retomada do transporte público autorizada pelo município é fundamental que a população continue seguindo as recomendações sanitárias e reforce os cuidados para evitar o contágio. A ação da CDL tem essa finalidade”, destaca Spohr.
Veja também
Cooperativismo promove Celebração do Dia de Cooperar 2020 nas redes sociais12/Mai/202012/05/20há 6 anos Terça-feira, 12 de Maio de 202012/05/2020O Dia de Cooperar (Dia C) deste ano será celebrado nacionalmente em 4 de julho por meio das redes sociais, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir o contágio pelo novo Coronavírus. A proposta é utilizar o meio digital para divulgar e incentivar as cooperativas a desenvolverem ações que auxiliem......