Primeira capacitação com foco em tráfego pago ocorreu na quarta e quinta-feira na sede da CDL Chapecó. (Foto: MB Comunicação Empresarial/Organizacional)
Com turma cheia e fila de espera para as próximas edições, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu, na quarta e quinta-feira (24 e 25), sua primeira capacitação voltada ao tráfego pago. Ministrado pelo gestor de tráfego e CEO da Belli Digital, Wagner Corrêa da Silva, o curso teve caráter teórico-prático e aconteceu na sala de reuniões da entidade. Wagner iniciou o treinamento conscientizando os participantes acerca das estratégias de tráfego. Segundo o especialista, em uma pesquisa realizada pela Belli Digital foi possível entender que grande parte da população e, especialmente, empreendedores, ainda não sabem ao certo a funcionalidade da técnica e como ela pode agregar aos negócios. “Existem diversos meios para atrair clientes para o comércio digital ou físico e o tráfego pago é o mais funcional, o que apresenta maior retorno”, explicou ressaltando que a estratégia de marketing digital utiliza plataformas on-line para direcionar visitantes, melhorar a visibilidade da marca e atrair potenciais clientes por meio de compra de anúncios. Para demonstrar a utilização das plataformas em destaque no mercado atual, Wagner apresentou o Google Ads e o Meta Business e destacou aos participantes que essas são as ferramentas principais para iniciar a utilização do tráfego pago. Após compreender os recursos disponíveis, a turma passou para a parte prática, no segundo dia de treinamento. “Com base nos recursos disponíveis no mercado atual e dos exemplos de cases de sucesso que vimos, passamos para a criação, onde os participantes desenvolveram sua primeira campanha completa”. A criação permitiu que os lojistas distinguissem quais passos devem ser seguidos para criar e publicar um anúncio que funcione e gere resultados. PRÓXIMO PASSO Para a colaboradora da Ferraz Equipamentos de Segurança Eletrônica, Marina Ferreira dos Santos, o treinamento foi essencial para aprofundar conhecimentos, pois o marketing digital será seu próximo passo na empresa. “Serei responsável pelo tráfego pago e, por isso, o curso é uma excelente oportunidade”. Marina ainda comentou que a empresa participa frequentemente dos treinamentos ofertados pela CDL Chapecó. Em sua visão, as capacitações são investimentos estratégicos que permitem a atualização constante e a competitividade no mercado. O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, salientou que a entidade acredita que a capacitação é um investimento no futuro. “Os treinamentos ofertados todos os meses são uma forma de garantir que os nossos associados estejam sempre atualizados, competitivos e preparados para os desafios do mercado. Isso reforça nosso compromisso em fortalecer e impulsionar o desenvolvimento do comércio de Chapecó.”
Gestor de tráfego e CEO da Belli Digital, Wagner Corrêa da Silva, conduziu o treinamento. (Foto: MB Comunicação Empresarial/Organizacional)
Participantes compreenderam o conceito de tráfego pago e criaram sua primeira campanha de anúncios. (Foto: MB Comunicação Empresarial/Organizacional)
Agricultores de Irineópolis recebem documentação para regularizar imóveis rurais23/Nov/202123/11/21há 3 anos Terça-feira, 23 de Novembro de 202123/11/2021 O Governo do Estado segue investindo na regularização fundiária em Santa Catarina. Nesta segunda-feira,22, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural entregou a documentação......
Expositores lançam produtos na 13ª Brasil Sul Pig Fair18/Ago/202218/08/22há 2 anos Quinta-feira, 18 de Agosto de 202218/08/2022Feira acontece durante a 14ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, até nesta quinta-feira (18), em Chapecó (SC)...