Postado em 10 de Maio de 2024 às 15h06

Cartão de Débito Solidário: Projeto desenvolvido em Barra Bonita é destaque estadual durante evento do Sebrae/SC

Projeto Cartão de Débito Solidário de Barra Bonita foi destaque estadual durante o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Inclusão Produtiva

  Com o objetivo de auxiliar as famílias em vulnerabilidade econômica e incentivar compras no comércio local, Barra Bonita desenvolveu o projeto Cartão de Débito Solidário. A iniciativa foi destaque estadual durante o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Inclusão Produtiva. O evento ocorreu na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.
  “Pensando em deixar o dinheiro no município, criamos em parceria com o Sebrae/SC o projeto Cartão de Débito Solidário, auxiliando tanto o município com a arrecadação de imposto e movimento econômico, quanto as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após essas pessoas efetuarem o registro, recebem um cartão de débito com orientações e normas para que possam adquirir os produtos que mais necessitam nas empresas credenciadas. Foi algo muito importante para nós e vem contribuir para o município em geral”, destacou o prefeito Agnaldo Deresz.
  Desde 2021 o município possui parceria com o Sebrae/SC, sempre em busca de conhecimento nas áreas do turismo, agricultura e auxílio aos microempreendedores individuais (MEIs). O gestor municipal complementou que Barra Bonita possuí uma demanda de empresas que querem se instalar no território e buscam informações para estar aperfeiçoando seus setores. O que reafirma a importância da parceria com o Sebrae/SC e a busca constante por implementar políticas públicas de desenvolvimento.
  PRÊMIO
  O prefeito comentou a importância para o município participar do PSPE. “Serviu para nossa motivação estar presente no evento, juntamente com o vice-prefeito Roberto Francisco Giongo – que também é atendente da Sala do Empreendedor –, proporcionando troca de conhecimento entre os locais. Nosso município vem trabalhando para ajudar as pessoas e levar apoio aos pequenos negócios, tanto na área rural quanto na área urbana. Agradecemos a todos do Sebrae/SC por essa premiação que aconteceu em Florianópolis”, ressaltou.
  De acordo com gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, os projetos reconhecidos demonstram o comprometimento com todas as causas sociais e empresariais. “Ficamos muito felizes em perceber a integração entre a população e as Prefeituras, na busca de desenvolver projetos que atendam às necessidades e estimulam o desenvolvimento, através da parceria com o Sebrae/SC”, pontuou.

Veja também

Cooperativas agropecuárias impulsionam economia de SC09/03/21 A cadeia produtiva mais uma vez recebeu destaque em 2020, mesmo frente a um cenário incerto e atípico ocasionado pela pandemia de covid-19. Esse desempenho foi divulgado, recentemente, no balanço anual das cooperativas realizado pela......

Voltar para (Blog)