Postado em 05 de Abril de 2019 às 16h15

Capacitação apresenta técnicas de confeitaria em Caibi

Iniciativa visou aperfeiçoar habilidades dos profissionais responsáveis pela produção das tortas que serão comercializadas no Festival dos Sabores que ocorre neste sábado (06) no município 

Auxiliar na questão gourmet com demonstração de técnicas de decoração, recheios variados e outros aspectos que envolvem a produção de uma torta foi o foco do curso realizado nessa semana, em Caibi. A iniciativa visou aperfeiçoar as técnicas das confeiteiras e demais profissionais da gastronomia que participarão da 1ª edição do Festival de Sabores - um encontro que mostrará o melhor da culinária local neste fim de semana.
O evento é uma promoção do Núcleo da Mulher Empresária e está programado para este sábado, dia 6, das 16h30 às 20h30, no Centro de Convivência dos Idosos de Caibi. A iniciativa conta com a parceria do Hospital Beneficente São José de Caibi e apoio da CDL, Prefeitura e SEBRAE/SC.
Caracterizado por um festival de tortas doces e salgadas, o objetivo é valorizar as pessoas que atuam na produção desses produtos. “Temos mais de 500 kg de tortas que foram doadas por doceiras, panificadoras e comunidade”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Claudia Rigotti Biasi
Segundo ela, a gastronomia vem sendo destaque nos últimos Natais e Páscoas e o Festival dos Sabores surgiu para fortalecer a atuação de quem trabalha no segmento e o tem como uma fonte de renda. “Também é uma forma de despertar pessoas que trabalham na informalidade para a importância de divulgar seus produtos e buscar a formalização. Todas as tortas terão uma identificação do sabor e da confeiteira. Queremos valorizar e fomentar a gastronomia local e o Festival dos Sabores veio para incrementar e despertar alguns talentos que estão adormecidos”, concluiu. 
 Ingressos disponíveis com as associadas ou pelo celular 9.8826.9915. 

Veja também

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Ituporanga avalia ações de 202426/12/24 Apresentar os resultados das ações de 2024 e celebrar as conquistas do ano foi o foco do Seminário de Líderes Rurais promovido na última semana pelo Sindicato Rural de Ituporanga.  O evento, realizado com o apoio do Sistema Faesc/Senar, contou com a participação de 80 pessoas entre autoridades, parceiros e produtores rurais.  A pauta contemplou......
O compromisso de quem produz alimentos10/08/20 José Zeferino Pedrozo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...

Voltar para (Blog)