Postado em 27 de Janeiro de 2022 às 14h49

Campo Erê tem serviço exclusivo para atender demandas dos empreendedores

 
Ter com quem contar na hora de executar procedimentos burocráticos representa segurança para tomada de decisão da gestão empresarial. O mesmo vale para quem deseja tirar o seu negócio do papel e precisa de orientação sobre que passos seguir para formalizar a empresa. Pensando em oferecer um serviço gratuito e de referência para os empresários a Administração Municipal de Campo Erê, no extremo oeste catarinense, disponibiliza a Sala do Empreendedor. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
A Sala do Empreendedor está localizada no Prédio da Agricultura, na Rua Dona Terezinha, nº 816. A proposta busca aproximar a Administração Municipal do setor empresarial ao ser um espaço de contato permanente para elencar demandas e fomentar o empreendedorismo. Além de oferecer auxílio burocrático também busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, a exemplo de medidas para facilitar a vida do empresário, promoção de um ambiente favorável para se fazer negócios e ações para reter os talentos no município.
Entre os serviços prestados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI, que deve ser entregue até o dia 31 de maio deste ano; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
A prefeita Rozane Bortoncello Moreira enfatiza que a intenção com a prestação de serviço gratuita da Sala do Empreendedor é facilitar a abertura de novas empresas no município ao mesmo tempo em que fortalece os pequenos negócios locais. “Queremos diversificar as atividades econômicas, estimular o fluxo de recursos na economia local, ampliar as oportunidades aos moradores e manter os recursos na economia local para que possam ser reinvestidos em estruturas e serviços para melhorar a qualidade de vida nos moradores e também para atrair possíveis investidores que desejam instalar novos negócios em Campo Erê”, explica.
Mais informações sobre os serviços prestados com a atendente da Sala do Empreendedor de Campo Erê, Aline Aparecida dos Santos, pelo telefone (49) 3655-3022 ou pelo email mei@campoere.sc.gov.br. O horário de atendimento é das 7h às 13 horas.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Veja também

Sindicont Chapecó ressalta importância da contribuição sindical10/07/20 O Sindicont Chapecó lembra aos contabilistas que o vencimento da guia de contribuição sindical do exercício 2020 será no dia 30 de julho. A contribuição é aplicada a todos os profissionais da contabilidade do Estado, inclusive aos profissionais assalariados (com vínculo empregatício) e ao contador público. A guia poderá ser quitada......

Voltar para (Blog)