Campo Erê inicia etapa de fortalecimento empresarial com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora
Campo Erê lança recente o Programa Cidade Empreendedora. ( Foto: Divulgação)
Fortalecer a economia local e promover oportunidades para o setor empresarial. Essas são algumas das expectativas de Campo Erê com o lançamento recente do Programa Cidade Empreendedora, em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, e promete transformar o cenário socioeconômico do município por meio de ações concretas voltadas ao empreendedorismo e à inovação.
O evento reuniu autoridades municipais, representantes do Sebrae/SC, empresários e lideranças locais. A prefeita Rozane Moreira enfatizou o impacto da iniciativa na vida da população e na dinamização dos negócios. “O Cidade Empreendedora representa uma grande oportunidade para Campo Erê. É um programa que une planejamento, capacitação e ação para transformar a nossa economia e garantir mais oportunidades para quem vive aqui”.
Com essa parceria, a gestão municipal reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o fortalecimento do ambiente de negócios. “O Programa busca elevar o nível de qualidade dos empreendedores, estimular a inovação e ampliar o acesso a alternativas que atraiam mais consumidores para o comércio local”, destacou o gestor regional no extremo oeste do Programa Cidade Empreendedora, Miguel Angelo Gómez Garrido.
A prefeita destacou também a importância de organizar e orientar os empreendedores através da Sala do Empreendedor, que atuará como um ponto de apoio direto para MEIs, investidores e empresários. A iniciativa inclui também capacitações em compras públicas, incentivando que o município consuma diretamente do comércio local, e a estruturação do turismo, com o objetivo de criar rotas turísticas e gerar nova movimentação econômica na região.
“Queremos encorajar os nossos empreendedores da área do turismo, oferecer melhores espaços e atrair recursos para Campo Erê. Fortalecer o nosso comércio é essencial para que os munícipes comprem aqui e contribuam para o nosso desenvolvimento”, completou a prefeita.
Alimentos verdes são parceiros do sistema imunológico07/Abr/202007/04/20há 6 anos Terça-feira, 07 de Abril de 202007/04/2020A nutricionista Letícia Tizziane relata que agrião, brócolis e espinafre fortalecem as defesas do organismo...