Postado em 18 de Outubro de 2021 às 17h18

Campo Erê firma parceria com o Sebrae/SC para dinamizar a economia

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
A Administração Pública Municipal de Campo Erê, no extremo oeste catarinense, assinou o termo de adesão ao ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, executada em parceria com o Sebrae/SC, integra a gestão pública e os pequenos negócios para desenvolver um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso do município.
Diversas ações voltadas ao desenvolvimento territorial serão executadas até dezembro de 2022. A atuação do Programa Cidade Empreendedora tem como base cinco pilares: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Todas as soluções disponíveis englobam estratégias para fortalecer o município, para gerar emprego, renda e novas oportunidades de negócios. 
De acordo com a prefeita Rozane Bortoncello Moreira com essa parceria busca-se a facilitação para abertura de novas empresas, a redução do tempo de espera para o empreender iniciar suas atividades e a otimização dos processos internos. “Fomentaremos o empreendedorismo ao mesmo tempo em que fortaleceremos os pequenos negócios locais porque a intenção é diversificar as atividades econômicas, estimular o fluxo de recursos na economia local e ampliar as oportunidades aos moradores”, adianta.
Outra ação relevante, segundo Rozane, será de orientar o comércio local para que se tornem fornecedores dos órgãos públicos. “Promoveremos capacitação sobre compras públicas para encorajar os empresários a se habilitarem de maneira correta nas licitações e para que os escritórios contábeis providenciem a documentação para isso”, ressalta.
Os servidores municipais e as lideranças públicas também receberão treinamentos para melhorar cada vez mais o atendimento aos munícipes e também aos empresários. “Essas ações estão voltadas a melhorar a qualidade de vida da população e também para aproximar possíveis interessados em instalar novos negócios em Campo Erê”, argumenta.
As estratégias do programa são pensadas para tornar as empresas locais mais competitivas. De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, o trabalho da entidade busca facilitar a vida do empresário, promover um ambiente favorável para se fazer negócios, para reter os talentos no município e incentivar que os recursos permaneçam em Campo Erê e possam ser reinvestidos localmente.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Veja também

Santa Catarina bate recordes na exportação de soja23/04/19 Santa Catarina amplia em 65% as exportações de soja no primeiro trimestre deste ano. O complexo soja está entre os principais produtos da pauta catarinense de exportações, com 396,3 mil toneladas embarcadas em 2019 e um faturamento que passa de US$ 147,5 milhões. As informações estão disponíveis no Boletim Agropecuário, publicado pelo......

Voltar para (Blog)