Postado em 08 de Maio de 2020 às 16h39

Campanha da Fundação Aury Luiz Bodanese arrecada 80kg de tampinhas

Coleta de material reciclável em todas as unidades da Aurora Alimentos incentiva logística reversa e beneficia trabalhadores

Com objetivo de promover a logística reversa e ações em benefício dos empregados da mantenedora Aurora Alimentos, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) lançou em março o projeto Tampinha Voluntária para arrecadar tampas de embalagens plásticas nas 50 unidades espalhadas pelo Brasil. O material arrecadado será encaminhado para reciclagem e os recursos revertidos em ações sociais internas em benefício dos mais de 30 mil empregados da Aurora.
De acordo com a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, já foi entregue a primeira remessa de coletores em 15 unidades da Aurora e arrecadados 80kg de tampinhas plásticas.
O material reciclável foi vendido nesta semana para a empresa parceira do projeto, a Alcaplas de Xanxerê/SC. Os repasses serão conforme necessidade e andamento da campanha, explica Darcivana ao destacar que todos os estabelecimentos da Aurora Alimentos receberão a caixa coletora. Podem ser depositados todos os tipos de tampas plásticas, com exceção das que acondicionam agrotóxicos ou que contêm metais.
Segundo a educadora ambiental, o projeto está tendo boa participação dos empregados e conta com nova parceria. A convite da Fundação, a filiada da Aurora, Cooperativa Regional Itaipu, com atuação em sete municípios do extremo oeste catarinense, aderiu à campanha. A FALB distribuirá os coletores em todos os mercados e lojas agropecuárias da Itaipu, centralizará a arrecadação e repassará os recursos da venda à Cooperativa.
“Desta forma, o projeto amplia seu principal objetivo, contribuindo ainda mais com a logística reversa, além de dar um destino ambientalmente adequado a esse material, que na maioria das vezes acaba poluindo nosso planeta”, sublinha Darcivana.
 

Veja também

Faesc quer uma política especial para o leite em SC26/04/22 O universo do leite é influenciado por vários fatores como mercado, clima, sanidade, insumos, energia, mão de obra, regime tributário, políticas públicas etc. Nesse momento, em Santa Catarina e no Brasil, a......

Voltar para (Blog)