Postado em 16 de Setembro de 2022 às 14h55

Câmara Regional de Educação se reúne na próxima quarta-feira

Encontro virtual será às 14 horas, com explanação das ações realizadas neste ano e dos desafios para 2023


A Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação promove reunião virtual na próxima quarta-feira (21), das 14 horas às 15h30. No encontro, os integrantes da Câmara farão explanação das ações realizadas neste ano, será apresentado um panorama da educação em Santa Catarina e debatidos os desafios para 2023.
A abertura será feita pelo vice-presidente regional Oeste da FIESC e presidente da Câmara Regional Oeste, Waldemar Schmitz.
As atividades deste ano estiveram focadas no ensino profissionalizante e em três temáticas: competências para as demandas atuais e futuras, trabalhador do futuro e representatividade e imprensa. Também foi fortalecida a divulgação de oferta de cursos on-line gratuitos disponíveis na plataforma do Movimento SC pela Educação: https://movimentosc.com.br/.
Schmitz reforça a importância do Movimento e ressalta a necessidade do engajamento de todos os envolvidos para resolver as demandas existentes e ter pessoas preparadas para as necessidades atuais e futuras. “Atuamos com jovens e adultos para que ingressem, se estabeleçam e se mantenham no mercado de trabalho. Temos muitas entidades trabalhando conjuntamente e que contribuem efetivamente com o desenvolvimento, a educação e o crescimento das empresas”.
MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO
O Movimento Santa Catarina pela Educação tem como propósito uma ação articulada com diversas instituições, a fim de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado. É uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar/SC), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

Veja também

Campo com mais segurança em SC22/02/22 MB Comunicação A cooperação entre as entidades do agronegócio catarinense e as Polícias Militar e Civil está rendendo mais segurança para as atividades no campo. Várias regiões do......

Voltar para (Blog)