Postado em 12 de Agosto de 2019 às 17h13

Caibi inaugura Sala do Empreendedor

Com o objetivo de incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, oferecer orientações e serviços de negócios aos microempreendedores individuais (MEIs), foi inaugurada, na última semana, a Sala do Empreendedor de Caibi, situada junto à Prefeitura. A solenidade contou com a presença de lideranças políticas e empresariais. Esta iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvida pelo poder público municipal e o Sebrae/SC.
A Sala do Empreendedor estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas, consequentemente, fortalece a geração de emprego e renda no município. De acordo com o prefeito de Caibi, Elói José Líbano, o espaço é destino a atender as necessidades dos MEIs, com informações, orientações, qualificações e soluções para aprimorar o seu negócio. “Essa parceria com o Sebrae/SC foi formalizada em 2017 com o intuito de oferecer suporte ao atendimento das demandas do setor empresarial e ao longo deste período vislumbramos o desenvolvimento local a partir das ações implantadas pelo Programa Cidade Empreendedora”, destacou o prefeito.
O diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, ressaltou que a inauguração da Sala do Empreendedor vai de encontro à concepção do Sebrae em estar mais próximo dos MEIs, que são as fontes propulsoras do desenvolvimento municipal. “Os empreendedores necessitam de um local no qual possam buscar conhecimento e esclarecer suas dúvidas, seja para formalização, procedimentos operacionais ou consultorias para acelerar ações e resultados em seus negócios. O desafio do poder público é fazer com que o interessado em ser um empreendedor tenha suporte para isso”, complementou.
Segundo o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, a estrutura é uma ferramenta estratégica para que o futuro empreendedor ou empresário possa planejar seu negócio de maneira eficiente e eficaz. “Este espaço está preparado com uma estrutura adequada e conta com profissionais capacitados para o atendimento. Além disso, promoverá cursos, oficinas e palestras nos mais diversos assuntos que envolvem a gestão de negócios”, destacou.
Serviços
Entre os serviços prestados estão: informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões; emissão de guias; declaração anual (MEI); auxílio para emissão de notas fiscais; apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais; orientação e auxílio na parte burocrática e documental nos processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias; apoio e suporte dos pequenos negócios.

Veja também

Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa reúne lideranças e agricultores em Chapecó01/11/19 Santa Catarina reúne produtores rurais, lideranças e técnicos para discutir estratégias de melhoria e ampliação das ações de defesa agropecuária no estado. O encontro acontecerá na próxima terça-feira (5), em Chapecó, às 9h, durante o 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite. Um dos......

Voltar para (Blog)