Postado em 15 de Abril às 09h09

Bom Jesus do Oeste fomenta o empreendedorismo

Sala do Empreendedor é inaugurada em parceria com o Sebrae/SC

Autoridades, legisladores, jovens vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e representantes de entidades empresariais estiveram presentes (Foto: divulgação)

Com o propósito de fomentar o empreendedorismo em Bom Jesus do Oeste, auxiliar os empresários nas demandas burocráticas e dinamizar a economia local, foi inaugurado a Sala do Empreendedor. Essa prestação de serviço é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com o município.
A Sala do Empreendedor é um espaço de referência para os empreendedores que desejam formalizar suas atividades, tornar os negócios mais competitivos, ou aprimorar a gestão empresarial. Prestigiaram o evento representantes do Sebrae/SC no extremo-oeste, o prefeito Airton Antônio Reinehr, o vice-prefeito Ivanor Belolli, legisladores, jovens vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, representantes de entidades empresariais, agências bancárias e cooperativas.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressaltou que essas iniciativas priorizam as demandas dos empresários, simplificando os processos administrativos e aproximando a Administração Municipal e privada. “Muito se fez para outros setores como saúde, educação, segurança pública, assistência social, o que é muito bom porque o município se desenvolve a partir de seus moradores. E, agora trabalharemos para que a transformação aconteça no desenvolvimento econômico de Bom Jesus do Oeste com apoio para quem empreende”, destacou.
O agente de desenvolvimento responsável pelo atendimento, Ivonir José Santolin, explicou que o serviço busca impulsionar o desenvolvimento local a partir de políticas públicas. “As ações, inicialmente, são voltadas a auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs), mas o objetivo por trás desse suporte é de que os pequenos negócios cresçam, se desenvolvam e gerem mais oportunidades no território”, comentou. O secretário de Administração e Fazenda Walter Naujorks frisou que a inauguração da Sala do Empreendedor é um momento histórico para o município. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Bom Jesus do Oeste tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte à elas”, explanou.
O prefeito Reinehr reforçou seus anseios enquanto gestor municipal. “Aqui é um lugar muito bom de se viver, uma terra de pessoas acolhedoras, simples e participativas. Temos um enorme potencial e nossas iniciativas podem inspirar outros municípios. Mas, para isso precisamos do apoio de todas as entidades e empresas locais. Com essa cooperação conseguiremos alavancar e desenvolver nosso município cada vez mais”, enfatizou.
Reinehr também explicou que os primeiros passos da Administração Municipal foram de investir na infraestrutura pública urbana para tornar o município atrativo aos novos investidores. “Trabalhamos ativamente internamente para que agora possamos avançar no desenvolvimento econômico. O intuito dessa parceria com o Sebrae/SC é preparar o município e as nossas empresas para enfrentar as dificuldades econômicas com orientações assertivas para que sejam cada vez mais competitivas, porque se soubermos crescer de maneira sustentável teremos um ótimo futuro”, finalizou.
O atendimento na Sala do Empreendedor é realizado de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15, em um espaço anexo à Prefeitura Municipal, localizado no segundo piso, junto a sala do Patrimônio.

Sala do Empreendedor é inaugurada em Bom Jesus do Oeste, a parceria é do Sebrae/SC (Foto: divulgação)

Veja também

Voltar para (Blog)