Postado em 13 de Maio de 2019 às 17h26

Xanxerê incentiva a formalização e fomenta conhecimento sobre gestão de negócios na Semana do MEI

Ação ocorre no período de 20 a 25 de maio e contempla consultorias, orientações e capacitações gratuitas

Auxiliar pessoas que queiram formalizar seu negócio e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para aperfeiçoar suas atividades com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Este é o objetivo Semana do MEI 2019 promovida gratuitamente pelo Sebrae, no período de 20 a 25 de maio em todo o País por meio de oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas. 
No município de Xanxerê, Oeste catarinense, as atividades contemplam Plantão da Declaração, no Sebrae/SC e na Sala do Empreendedor, além de atendimento com o contador e com profissionais da área de crédito (Extracredi), na unidade do Sebrae/SC. Também serão realizadas as oficinas “Como controlar o fluxo de caixa”, no dia 23, às 19 horas, no auditório da Prefeitura, e “Como definir preço de venda”, no dia 25, às 8h30 na unidade local do Sebrae/SC.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, ressalta que além de oferecer serviços e orientações para quem quer formalizar e para os que já estão legalizados, a Sala do Empreendedor disponibiliza constantemente eventos, oficinas e palestras para quem busca ampliar conhecimentos e negócios. “Na Semana do MEI, intensificamos as ações de incentivar a formalização e oferecer acesso ao conhecimento sobre vários aspectos que envolvem a gestão de empresas com o objetivo de fomentar os negócios locais”.
Informações na Sala do Empreendedor pelo telefone (49) 3441 8500 ou na unidade do Sebrae em Xanxerê pelo fone (49) 3433 2600.
Sobre a Declaração anual
A entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN) é uma das obrigações do MEI e deve ser realizada até o dia 31 de maio de 2019. A Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) representa todo o seu faturamento no ano anterior, ou seja, de janeiro ou do mês de abertura da empresa até o último dia de dezembro. É necessário declarar o faturamento referente a todas as vendas, com e sem emissão de nota fiscal (Receita Bruta Total), em atividades de comércio, indústria e/ou serviço. Com o envio do documento, a categoria jurídica mantém em dia as obrigações fiscais e garante direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros. 

Veja também

Voltar para (Blog)