Postado em 08 de Abril às 17h26

Unimed Chapecó realiza ações para o Dia Mundial da Saúde

Durante a semana, três ações foram realizadas em pontos estratégicos da cidade para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril. Em alusão à data, a Unimed Chapecó realizou algumas ações para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde. Os eventos ocorreram nos dias 4 e 5 de abril.
A primeira ação foi realizada com o objetivo de chamar a atenção dos usuários do estacionamento rotativo da cidade. Em frente ao Hospital da Cooperativa Médica, alguns condutores à procura de vaga para estacionar eram abordados e recebiam como proposta a prática de um pequeno exercício físico.
Aos motoristas que aceitaram o desafio, a Unimed Chapecó disponibilizou uma vaga de estacionamento particular, um pouco mais longe da vaga em via pública, com o propósito de fazer os motoristas realizar uma pequena caminhada. “São pequenas iniciativas como essa que contribuem com a melhora da nossa saúde, além de incentivar as pessoas que não praticam nenhuma atividade física”, opinou a auxiliar administrativo, Caroline Gasparetto, que, mesmo frequentando academia, topou o desafio.
No dia 5, os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol, Bruno Pacheco e Jackson Follmann, levaram alegria e descontração para cinco pacientes internados em longa permanência no Hospital Unimed Chapecó. O objetivo foi a interação dos atletas com os pacientes que estão há mais tempo em ambiente hospitalar realizando seus tratamentos. Cada paciente também recebeu como presente da Unimed Chapecó uma camiseta oficial da Chapecoense autografada.
O paciente, Jenilson Garmus, comemorou aniversário na última semana e mencionou que a visita dos atletas foi um presente inesperado. “Fiquei muito feliz com a surpresa e assim que eu receber alta vou a um dos jogos vestindo a minha nova camisa”, comentou empolgado. A pequena Milena Alves de Melo da Silva, 2 anos, também recebeu a visita e não perdeu a oportunidade de vestir a nova camiseta que ganhou.
A outra iniciativa, também realizada no dia 5, teve o propósito de oportunizar uma escolha saudável aos pacientes que foram até o Laboratório da Unimed Chapecó para coletar exames. A ação foi uma promoção do setor de Medicina Preventiva e vai ao encontro do projeto Mude 1 Hábito, desenvolvido pela Unimed do Brasil e que incentiva as pessoas a adotarem hábitos saudáveis para a melhora da qualidade de vida. Na saída do laboratório, foram oferecidas frutas aos pacientes como opção de desjejum, com orientações sobre hábitos saudáveis e mudança de comportamento.
“Todos os dias são importantes quando o assunto é cuidar da própria saúde. A data serve apenas para lembrar do quanto pequenos cuidados podem fazer diferença no futuro”, ressalta a coordenadora de Mercado e Marketing da Unimed Chapecó, Marlise Iloira Gürtler.
Texto: Andressa Recchia 

Veja também

Dráuzio Varella, em Chapecó, ensina sobre vida saudável06/11           O Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nes foi palco, nesta semana, da palestra "Saúde em Foco", com o médico paulista Dráuzio Varella, que marcou a abertura do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, em Chapecó. A iniciativa é parte do programa #BebaMaisLeite, que percorre o Brasil com uma......

Voltar para (Blog)