Postado em 08 de Julho de 2019 às 17h21

Unimed celebra Dia Internacional do Cooperativismo com ações sociais

Cooperativa médica levou brinquedos para crianças e atendimento de saúde gratuito em dois eventos voltados para a comunidade

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, diversos voluntários se organizaram em Chapecó, no último sábado (6), para oferecer serviços gratuitos à comunidade, além de incentivar momentos de integração e bem-estar. A Unimed se uniu ao movimento mundial, chamado de Dia C, e realizou ações simultâneas na Praça da Cooperação, na sede da Aurora – SAIC e na Cooperalfa. 
Brinquedos infláveis, cama elástica e algodão doce fizeram a alegria da criançada na Aurora, onde a Unimed também esteve presente com ambulância. Na Cooperalfa, o foco foi a prevenção. O setor Univida – Medicina Preventiva prestou atendimento e distribuiu materiais informativos que incentivam práticas cotidianas mais saudáveis. 
“Temos em nossa essência o cooperativismo e fizemos questão de participar das atividades desse dia, organizadas por muitas mãos, para mostrar às pessoas um pouquinho desse espírito de cooperar”, afirmou a assistente social da Unimed Chapecó, Danielle Miguelis Morales. Danielle reforçou ainda que as atividades só foram possíveis graças aos parceiros: Transporte Reunidas, Cruz Vermelha, Prefeitura Municipal de Chapecó, além do voluntariado dos adolescentes participantes do projeto Galera Unimed e apoio do setor de Manutenção da Unimed Chapecó.
O presidente da Aurora, Mário Lanznaster, ressaltou a importância desse sistema no desenvolvimento da região e nas vantagens do trabalho em conjunto. “O Oeste como um todo respira cooperativismo. Aqui, quando as pessoas têm alguma dificuldade procuram se unir umas às outras e, assim, conseguem alcançar seus objetivos com mais facilidade. O cooperativismo faz com que nossa região consiga crescer em diversos ramos de atuação e é um crescimento que acontece de forma coletiva, que divide resultados com todos que participam desse modelo”.
Já o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, destacou que a data é uma oportunidade para sensibilizar a todos acerca dos princípios e valores do cooperativismo, colocados ali no evento em prática. “É um dia muito feliz, de celebrar pelas conquistas que esse modelo tem alcançado nos últimos anos. O cooperativismo evoluiu muito e hoje temos uma grande representatividade nos contextos econômico e social. Nossa missão é muito importante, afinal de contas, nós representamos um universo de associados e colaboradores que se dedicam e confiam nesse sistema, por isso temos que estar cada vez mais unidos para nos fortalecermos”.
A DATA
Celebrado mundialmente, o Dia C - Dia de Cooperar, se consolida a cada ano como o maior movimento de voluntariado cooperativista do país. A ideia é incentivar as cooperativas a promoverem e intensificarem ações de responsabilidade social transformadoras. 

Veja também

CDL Chapecó promove última edição deste ano do curso gratuito para o melhor uso das ferramentas de crédito14/11/22 Apresentar as estratégias para reduzir riscos e obter os melhores resultados na comercialização de produtos ou serviços a prazo. Com este foco a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove a última edição de 2022 do curso “Serviço de Proteção ao Crédito (SPC): treinamento para o melhor uso das ferramentas de......

Voltar para (Blog)