Postado em 25 de Março de 2019 às 17h47

Sescoop homenageia escolas parceiras do Sicoob Creditapiranga no Programa Cooperjovem

A emoção tomou conta de muita gente durante um evento para lá de especial, realizado pelos Sistemas da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCB) e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), com apoio do Sicoob Creditapiranga, na cidade de Itapiranga, interior de Santa Catarina. Cerca de duas mil pessoas participaram da homenagem às nove escolas onde, com o apoio da cooperativa de crédito, são realizadas as atividades do programa Cooperjovem, que leva os valores e princípios cooperativistas aos estudantes da região.

A ideia foi reconhecer, publicamente, o empenho das escolas em contribuir com a disseminação e o fortalecimento da cultura cooperativista. O evento faz parte da premiação recebida pelo Sicoob Creditapiranga, uma das vencedoras do Prêmio Somoscoop – Melhores do Ano, ficando em primeiro lugar na categoria Cooperjovem.

A homenagem contou com as presenças do superintendente da unidade nacional do Sescoop, Renato Nobile, do gerente de cooperativismo da Ocesc, Paulo von Dokonal, do presidente do Sicoob Creditapiranga, José Adalberto Michels, e, ainda, do coordenador do programa Cooperjovem na cooperativa, Gilvane Kern.

As escolas homenageadas são:
Escola Municipal Integral Rural Celestino Forneck (Itapiranga)
Centro Educacional Helga Follmann (Tunápolis)
Escola Municipal Integral Rural Oscar Puhl (Itapiranga)
Escola Municipal Integral Bela Vista (Itapiranga)
Centro Educacional São João do Oeste (São João do Oeste)
Escola de Educação Básica Cristo Rei (São João do Oeste)
Escola Municipal Integral Esperança (Itapiranga)
Escola Municipal FUNEI (Itapiranga)
Escola Municipal Rural Santo Antônio (Itapiranga)

COOPERJOVEM
O Programa Cooperjovem tem por objetivo ajudar a formar cidadãos mais solidários, participativos e comprometidos com um futuro socialmente justo, democrático e sustentável, sendo uma das principais iniciativas de divulgação e promoção da cultura da cooperação. O Cooperjovem está em 16 estados, em 630 escolas, conta com o apoio de 108 cooperativas e beneficia mais de 120 mil alunos por ano.

SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano é uma iniciativa do Sistema OCB. A intenção é reconhecer as boas práticas de cooperativas brasileiras que tenham benefícios comprovados aos seus cooperados e à comunidade onde estão inseridas. Ao todo, são sete categorias: comunicação e difusão do cooperativismo, cooperativa cidadã, desenvolvimento sustentável, fidelização, inovação e tecnologia, intercooperação e, claro, Cooperjovem, grande novidade da última edição.
1º LUGAR
O Sicoob Creditapiranga ficou em primeiro lugar por desenvolver o Cooperjovem seguindo as boas práticas de implantação e acompanhamento do programa. Além de ter alcançado resultados efetivos em relação à abrangência, as ações desenvolvidas pela cooperativa podem ser, facilmente, replicadas e, assim, servirem de exemplo a outras.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema OCB.

Veja também

Voltar para (Blog)