Postado em 16 de Maio às 17h01

Semana do MEI terá programação especial na Sala do Empreendedor em Concórdia

Evento que ocorrerá no período de 20 a 25 de maio e conta com plantão para orientações e oficinas 

No período de 20 a 25 deste mês o Sebrae promove em todo o País a 11ª Semana do Microempreendedor individual (MEI). A programação inclui oficinas, palestras e atendimentos aos donos de pequenos negócios e potenciais empresários que se enquadram em atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 81 mil por ano. Simultâneo à Semana do MEI, instituições financeiras e bancos promovem a Semana de Educação Financeira, que também oferta atividades e atendimento a este público.
O objetivo é auxiliar quem quer formalizar seu negócio e oferecer orientações aos MEIs para ajudar no aperfeiçoamento de suas empresas com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Em Concórdia, Oeste catarinense, as atividades estarão concentradas na Sala do Empreendedor e incluem plantão da declaração nos dias 20, 21, 22, 23 e 24, das 8 às 11h30; além das oficinas “Como controlar o fluxo de caixa”, no dia 20, às 18 horas, e “Como definir preço de venda”, no dia 24, às 18 horas.
O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Concórdia, Wagner Simioni, destaca que a programação é uma oportunidade para os MEIs e futuros empreendedores esclarecerem suas dúvidas e participarem de capacitações que auxiliem, tanto no processo de abertura de empresa, quanto para os MEIs que querem aperfeiçoar a gestão e promover inovação em seus negócios. “Essa é uma das ações que promovemos para incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento local de nosso município e a expectativa é atender o maior número possível de pessoas”.  
Programa Cidade Empreendedora
Em Concórdia, a Semana do MEI integra as ações do Programa Cidade Empreendedora promovido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC. Elaborada pelo Sebrae/SC, a iniciativa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Concórdia participou da primeira etapa que encerrou em dezembro de 2018 e aderiu neste ano ao ciclo II do projeto com o objetivo de dar sequência às ações, mas agora, com um nível maior de complexidade.
O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, avalia de forma positiva as atividades realizadas no ciclo I do programa e destaca as boas expectativas em relação à segunda etapa. “As soluções que o Sebrae/SC tem como expertise vêm de encontro ao plano de governo do município. Vamos continuar desenvolvendo projetos importantes com participação da sociedade, para juntos, atingirmos o objetivo de promover o crescimento local e mantermos com orgulho o título de cidade empreendedora”, diz o prefeito.

Veja também

Constitucionalidade do Código Ambientel dá segurança jurídica ao setor rural de SC07/06 Em 13 de abril de 2009, na presença de 3.000 produtores rurais, em Campos Novos, o então governador Luiz Henrique da Silveira sancionou a lei que institui o primeiro Código Ambiental de Santa Catarina. A aprovação do código pela Assembleia Legislativa e a sanção da lei sem vetos foram consideradas medidas de salvação do setor primário da......
OCESC reúne 100 dirigentes e presta contas30/04 A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) realizou, na última semana, Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a presença de 100 dirigentes. A iniciativa oportunizou acesso às......

Voltar para (Blog)