Postado em 21 de Maio às 17h38

Radialista de Tubarão será homenageado no Encontro da Imprensa de SC

Com 50 anos de atuação na radiodifusão, o jornalista e radialista Geraldo Luiz Salvador, de Tubarão, será homenageado no 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, dia 03 de agosto de 2019, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó.
O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e pelo coordenador do evento e diretor regional Marcos A. Bedin.
O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoçode confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do encontro – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.
Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação – categoria na qual se enquadra Geraldo Salvador. Detalhe: o homenageado completa meio século trabalhando sempre na mesma emissora, ou seja, foi o primeiro e único emprego do jornalista.
Filho de João Cardoso Salvador e Maria Pereira Salvador, Geraldo nasceu em 16/07/1957, na cidade de Tubarão, sendo o mais velho de 5 irmãos. Casado com Maria Adriana Gomes, tem 4 filhos. Iniciou suas atividades radiofônicas na Rádio Tubá, aos 12 anos de idade, em dezembro de 1969, como sonoplasta. Iniciou na locução aos 14 anos, apresentando programas musicais, diariamente, no horário das 8 às 10h30min.
Aos 18 anos começou a apresentar programas de entrevistas variadas com assuntos de interesse regional. O programa “Geraldo Salvador” sempre foi veiculado de segunda a sexta-feira até 2004. A partir desse ano, ao lado do juiz de Direito Paulo Ricardo Bruschi, criou o programa “Rádio Justiça”, sempre às sextas-feiras das 10 às 11h30min com a participação de magistrados do trabalho, criminal, civil e federal. Este ano o programa completa 50 anos e, agora, passou a ser exibido também pela TV cabo, canal 20, TV Tubá. O programa “Geraldo Salvador” a partir de 2018 passou a chamar-se Conexão Tubá.
PRESTÍGIO
O evento já tem confirmação de apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras, entre elas Sicredi Central Sul, Fort Atacadista, Foz do Chapecó Energia, Acav/Sindicarne/Icasa, Unoesc, Faesc, Fiesc, Ocesc, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, Aurora, APTI, Cooperalfa e Nilo Tozzo Ltda.
O Encontro da Imprensa Catarinense envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

Veja também

Nesta quinta-feira: Sebrae/SC lança projetos na área do leite e bioeconomia em Extremo Oeste05/08 Dois importantes projetos do Sebrae/SC serão lançados nesta quinta-feira (8) no Extremo Oeste catarinense. Um deles é o de Bioeconomia que será apresentado às 9h30 na Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul. A iniciativa conta com a parceria da Cooperativa de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cooperflor) e da Prefeitura. O outro evento,......

Voltar para (Blog)