Postado em 04 de Abril às 15h42

Quinta-feira, dia 11: Programa Cidade Empreendedora será lançado em Abelardo Luz

A Prefeitura de Abelardo Luz lançará com apoio do Sebrae/SC, na quinta-feira (11), às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, o Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento socioeconômico com incentivo ao empreendedorismo e estratégias para alcançar uma gestão pública eficiente.
O convênio foi confirmado no início deste ano pelo prefeito Wilamir Cavassini e pelo gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani. A iniciativa prevê 35 soluções (pacote ultimate) que serão trabalhadas em um período de dois anos. Para a realização das ações, o Sebrae/SC disponibiliza profissionais e técnicos que atuam com foco nas demandas de promoção da cultura do empreendedorismo.
Entre os assuntos em destaque estão a capacitação dos atores do desenvolvimento; a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas; a ampliação do uso do poder de compras do município gerando oportunidades para os pequenos negócios; a estruturação da Sala do Empreendedor; a identificação de oportunidades e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas, visando criar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local.
O Programa de Educação Empreendedora surgiu em 2017 e foi implementado em 38 municípios de Santa Catarina. Neste ano, começa uma nova fase com o ciclo 2 que poderá ser implementado nos municípios que já passaram pelo projeto, além de novas oportunidades para quem quiser aderir à primeira etapa, como é o caso de Abelardo Luz.
O ciclo 1 é a porta de acesso ao Cidade Empreendedora. Nesta fase, são construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. Já o Programa Cidade Empreendedora - ciclo 2 é a oportunidade para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento agregando um nível maior de complexidade.

Veja também

Em Pinhalzinho, de 21 a 26 de outubro: Empretec - desempenho profissional potencializado08/10 Administradores, gestores e líderes empresariais de Pinhalzinho que almejam desenvolver competências empreendedoras terão essa oportunidade no período de 21 a 26 de outubro com o Empretec – Programa de Formação de Empreendedores. Esta iniciativa é do Sebrae/SC, da Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP) e da CDL Pinhalzinho. Entre os......
Senar/SC capacita mais de 5 mil profissionais do meio rural em abril01/04 Relações humanas no trabalho, conceitos de legislação trabalhista e previdenciária e causas e origens de acidentes são alguns dos assuntos abordados no curso de prevenção de acidentes e doenças......

Voltar para (Blog)