Postado em 25 de Abril de 2019 às 17h47

“Propriedade Rural Sustentável” capacita famílias para otimizar resultados financeiros

Produtores rurais de Palmitos e São Carlos participaram nessa semana da oficina “Sei controlar meu dinheiro - no campo”, iniciativa que faz parte do Programa Propriedade Sustentável, realizado pelo SEBRAE/SC e SICREDI. A solução visou transmitir informações e ferramentas para o aprimoramento da gestão financeira dos negócios rurais.
Durante as atividades foram apresentadas técnicas e estratégias para ajudar as famílias a lidar com o dinheiro, preparando-as para otimizar os resultados do fluxo de caixa e do gerenciamento de contas a pagar e a receber, entre outros aspectos.
 O Programa Propriedade Rural Sustentável tem por objetivo fomentar o empreendedorismo e orientar para a gestão da propriedade visando a adesão de atividades rentáveis e de acordo com a legislação ambiental. Também incentiva a adoção de atividades que sejam sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, além de trabalhar como ponto forte a sucessão familiar com compromisso de instigar a participação de todos os membros da família.
A duração é de aproximadamente um ano e inclui consultorias do Sebrae para o levantamento das necessidades e gestão financeira, além de consultorias individuais e tecnológicas. 

Veja também

ACIC oferece capacitação sobre planejamento e controle da produção17/07/19 O Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP) é um sistema que gerencia os recursos operacionais da empresa. Por meio dele, são programadas as atividades do maquinário e a atuação dos colaboradores para o bom andamento da produtividade. A ferramenta contribui para acompanhar e facilitar todas as atividades que envolvem uma conexão com......
Pequeno produtor tem acesso ao mercado nacional06/02 A partir deste mês os pequenos produtores podem acessar o mercado nacional para a venda de produtos de origem animal. A medida, prevista no Decreto 10.032, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, concede permissão para que produtos inspecionados......

Voltar para (Blog)