Postado em 25 de Abril às 17h47

“Propriedade Rural Sustentável” capacita famílias para otimizar resultados financeiros

Produtores rurais de Palmitos e São Carlos participaram nessa semana da oficina “Sei controlar meu dinheiro - no campo”, iniciativa que faz parte do Programa Propriedade Sustentável, realizado pelo SEBRAE/SC e SICREDI. A solução visou transmitir informações e ferramentas para o aprimoramento da gestão financeira dos negócios rurais.
Durante as atividades foram apresentadas técnicas e estratégias para ajudar as famílias a lidar com o dinheiro, preparando-as para otimizar os resultados do fluxo de caixa e do gerenciamento de contas a pagar e a receber, entre outros aspectos.
 O Programa Propriedade Rural Sustentável tem por objetivo fomentar o empreendedorismo e orientar para a gestão da propriedade visando a adesão de atividades rentáveis e de acordo com a legislação ambiental. Também incentiva a adoção de atividades que sejam sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, além de trabalhar como ponto forte a sucessão familiar com compromisso de instigar a participação de todos os membros da família.
A duração é de aproximadamente um ano e inclui consultorias do Sebrae para o levantamento das necessidades e gestão financeira, além de consultorias individuais e tecnológicas. 

Veja também

Curso Técnico em Agronegócio forma 26 profissionais em Campo Alegre13/08  A colação de grau da segunda turma do curso Técnico em Agronegócio, da rede e-Tec, no polo de Campo Alegre, no Planalto Norte catarinense, ocorreu no último fim de semana, na sede da Sociedade Amigos de Campo Alegre......
Santa Catarina busca apoio federal para melhorias na Rota do Milho12/04 A Rota do Milho já é uma realidade em Santa Catarina, o trajeto diminui os custos logísticos para a importação do grão e abastecimento das agroindústrias no estado. O Governo catarinense busca agora apoio......

Voltar para (Blog)