Postado em 28 de Março de 2019 às 14h42

Programa traz resultados expressivos na organização de propriedades rurais

A empresa rural da Família Bagnolini, da Linha Hachmann, em Piratuba (SC), está entre as diversas propriedades que obtiveram expressivos resultados com o curso “De Olho na Qualidade Rural” – solução que integra o Projeto Encadeamento Produtivo: Cooperativa Aurora Alimentos – SEBRAE/SC: Suínos, Aves e Leite, realizado em parceria com cooperativas e entidades. Em uma área de 19 hectares, a empresa atua com foco na produção de leite com um plantel de 30 vacas.
Bem estruturada, os proprietários melhoraram as instalações, principalmente, na sala de ordenha que ainda não possuía fosso. A empresa estava com um bom aspecto, mas o treinamento possibilitou melhorias na organização e na aparência da propriedade por meio de pinturas e descartes que oportunizaram aproveitar espaços para um bom desempenho do trabalho.
Sobre o curso, o empresário rural Paulo Cesar Bagnolini destacou que aceitou o convite com um pouco de resistência, mas achava que a empresa rural estava bem organizada. “Porém, a cada encontro realizado fui ficando cada vez mais animado a realizar os desafios propostos. Cada dia, aprendíamos maneiras diferentes de como organizar a nossa propriedade e, chegando em casa, colocando em prática o que era visto, ficava cada vez mais notável a diferença”.
Bagnolini realça, ainda, que deu um pouco de trabalho, mas hoje com tudo organizado percebe o quanto foi importante participar juntamente com a esposa. “É fundamental participarmos de cursos e palestras, pois o mercado está cada vez mais exigente, se nós não nos atualizarmos vamos acabar sendo excluídos”.
De acordo com Bagnolini, essas ferramentas de conhecimento trazidas pelo Sebrae e seus parceiros são muito importantes para aperfeiçoar as propriedades. “Hoje, quando olho para minha empresa rural tenho orgulho e afirmo com toda a certeza que valeu muito a pena ter realizado esse treinamento”.
PARCEIROS DO ENCADEAMENTO PRODUTIVO
O Projeto “Encadeamento Produtivo é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Senar, Sescoop, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sicredi, Cooperalfa, Cooper A1 e Copérdia. No Paraná, participam a Cooperalfa, Copérdia e Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Coperalfa.

Veja também

ATeG: Dia de Campo reúne produtores de leite e ovinos de corte em Galvão 01/09/22 O município de Galvão, no extremo oeste catarinense, foi sede de um Dia de Campo nas áreas de bovinocultura de leite e ovinocultura de corte, na última semana. O evento, realizado na propriedade de Amarildo Grotto, reuniu produtores que fazem parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC),......

Voltar para (Blog)