Postado em 14 de Junho às 17h45

Presidente da Sicredi participa de painel sobre cooperativismo em Coronel

O cooperativismo foi o foco de painel promovido nessa quinta-feira (13) em Coronel Freitas. Com tema “Um enxergar além da curva” o evento contou com três lideranças de alto engajamento no setor cooperativo regional para enriquecer o diálogo sobre como a presença das cooperativas fomenta os mais diversos setores da economia e gera benefícios nas comunidades onde estão inseridas. O presidente as Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoscki, foi um dos painelistas, acompanhado do vice-presidente da Cooperalfa Cládis Jorge Furlanetto e do presidente do Sicoob Maxi Crédito Ivair Luiz Filippi Chiella.
“Este é um assunto muito importante pois compartilhamos de que forma o cooperativismo tem contribuído para o desenvolvimento da região e também do País. Nosso objetivo foi explanar sobre como a atuação ampla, em 13 ramos, é benéfica para a sociedade crescer e se fortalecer, a exemplo da nossa região Oeste de Santa Catarina, onde é possível ver isso de forma clara tendo praticamente toda a cadeia produtiva movida por meio das cooperativas”, enfatizou Rovadoscki.
O presidente da Sicredi explicou ainda que o diferencial é o olhar sempre voltado para o associado. “Na Sicredi os associados não são números, são pessoas e, por isso, priorizamos o bom atendimento a cada um dos que estão juntos conosco, mas também olhamos para fora das agências, buscando sempre fazer mais para a comunidade. Contamos com muitos projetos sociais e de desenvolvimento que estimulam o empreendedorismo, sustentabilidade, educação e responsabilidade financeira, entre outros. Tanto para os nossos associados quanto para a comunidade nós buscamos fazer a diferença. Conhecer o associado, a comunidade e sua necessidade para oferecer soluções é o enxergar além da curva”.
A iniciativa do Painel foi da Associação Empresarial de Coronel Freitas (AECF) e, de acordo com o presidente da AECF, Bruno Vivian, o objetivo é trazer ao município painéis que gerem conhecimento sobre as grandes mudanças que vem ocorrendo. “A primeira edição foi sobre Inovação e Tecnologia e, neste ano, trouxemos outro tema de intensa relevância social e que as pessoas precisam conhecer e entender cada vez mais sobre a importância do cooperativismo”, afirmou.

Veja também

Cultivos de ostras e mexilhões de Bombinhas e Porto Belo estão interditados devido à presença de toxina diarréica05/08 A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural  anuncia a interdição dos cultivos de ostras, vieiras, mexilhões e berbigões dos municípios de Bombinhas e de Porto Belo devido à presença de toxina diarreica. Está proibida a retirada, comercialização e o consumo destes animais e seus produtos, inclusive nos......
Cuidado infinito à saúde!31/10 Unimed Chapecó lança campanha unificada de conscientização para o diagnóstico precoce de doenças...

Voltar para (Blog)