Postado em 02 de Julho às 17h11

Planejamento estratégico é foco de encontro do Programa Smart Rádio

Iniciativa visa qualificar profissionais do rádio em Santa Catarina

Compreender a importância do planejamento estratégico como ferramenta de gestão, entender suas as principais ferramentas e sensibilizar as empresas para receber consultorias. Com esse foco ocorreu, na última nessa semana, mais um encontro do Smart Rádio – Gestão e Inovação para Rádios, uma parceria entre o Sebrae/SC a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). A iniciativa teve como base uma pesquisa que identificou a necessidade e aspiração das rádios catarinenses por qualificação e teve início no mês de maio.
O módulo Planejamento Estratégico contemplou quatro horas de aulas teóricas e contará com oito horas de consultorias. O objetivo é que as empresas atinjam o sucesso e construam um futuro com um comportamento proativo, considerando seu ambiente atual e futuro. A instrutora dessa etapa e consultora credenciada ao Sebrae/SC, Delci Clades Bottcher, observa que sem um bom planejamento estratégico, a sobrevivência de uma empresa, num mercado cada vez mais competitivo, é ameaçada. “É através dele que a organização consegue se diferenciar da concorrência, aproveitar oportunidades perante as mudanças e alcançar os resultados”.
Segundo ela, usar a estratégia implica em identificar detalhadamente os recursos disponíveis, reconhecer as possibilidades, antecipar tendências, estudar a concorrência e muitas outras ações. “Para alcançar as metas do plano estratégico é fundamental a contribuição de todos os colaboradores. Quando os objetivos são claros, cada um conhece e executa seu papel, pois reconhece a importância do seu trabalho para o desenvolvimento do negócio. Isso dá ao colaborador um sentimento de pertencimento”.
O programa atende 17 rádios da região Oeste e é desenvolvido também em Blumenau e Criciúma. A iniciativa tem duração de 18 meses e inclui ações em diversos formatos: capacitações presenciais e a distância, workshops, palestras e consultorias. “Queremos capacitar os profissionais das rádios para aperfeiçoarem suas habilidades na área de planejamento estratégico, gestão, vendas e outras ações que trarão inovação aos mais variados setores dessas empresas”, destaca a analista técnica do Sebrae/SC, Carolini Demeterko. 

Veja também

Santa Catarina implementa identificação de origem para frutas e verduras10/09 Conhecidas pela qualidade, as frutas e hortaliças produzidas em Santa Catarina ganham mais um diferencial competitivo. A partir de agora, os consumidores poderão saber detalhes sobre o cultivo dos vegetais, inclusive o local onde foram produzidos e informações sobre o uso de agrotóxicos. A identificação de origem da produção vegetal se dá......
Programa De Olho na Qualidade terá novas turmas a partir de abril29/03 A programação do mês inicia nesta quarta-feira (3) com o curso no município de Água Doce em parceria com a Copérdia. Na quinta-feira (4), a solução começa em Grão Pará juntamente com......

Voltar para (Blog)