Postado em 08 de Julho às 17h29

Nesta terça-feira, em Chapecó: Ricardo Amorim palestra sobre perspectivas da economia brasileira

O mais influente economista brasileiro estará no 5º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças

Há muita nebulosidade no cenário econômico brasileiro em face das mudanças e transformações que estão em curso e de processos políticos e institucionais de efeitos ainda imprevisíveis. Para clarear esse cenário, o 5º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças traz a Chapecó, nesta terça-feira (09), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, às 19h30, o economista Ricardo Amorim. O evento é iniciativa da Unoesc Chapecó (cursos de Administração e Ciências Contábeis) e do Colégio Marista.
“Neste ano estamos trazendo para palestrar uma das pessoas com maior capacidade de interpretar o momento em que vive o País”, frisa a coordenadora do Seminário, professora Carla Cazella.
Amorim focalizará o tema “Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?”. “Vou falar de perspectivas para a economia brasileira, oportunidades de negócios, transformação tecnológica e como tudo isso vai impactar na região”, expõe o economista.
Amorim é o economista mais influente do Brasil de acordo com a revista americana Forbes. O único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais de acordo com o site britânico Speakers Córner. É o maior influenciador planetário do Linkedin, excetuando-se os países de língua inglesa.
Graduou-se em economia pela Universidade de São Paulo e pós-graduou-se em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Tem mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global com passagens por Europa, EUA e Brasil.
Desde 2009, dirige a Ricam Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globo News.
Os ingressos estão esgotados. O Seminário tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), MB Comunicação, SEBRAE, BRDE, SESI, SENAI e empresas e entidades de Chapecó e região.

Veja também

Resultados do ATeG: Propriedades crescem em produção, produtividade, qualidade e renda19/11 As propriedades rurais que participam do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Bovinocultura de Leite obtiveram um incremento de 23,8 milhões de reais em 2019. O resultado foi apresentado pela coordenadora de assistência técnica e gerencial Paula Araújo Dias Coimbra Nunes durante Seminário em Chapecó. O programa iniciou em território......
Prefeitura de Chapecó elabora plano estratégico de turismo29/11 Religioso, cultural, rural, náutico, ecológico, gastronômico, formação e estudos, aventura, eventos, esportivos, consumo são alguns dos tipos de turismo que podem ser potencializados nos municípios. Pensando no......
Parque da Efapi: estudo sugere melhorias27/11 Elencar estratégias para sustentabilidade econômica, atender as demandas do mercado e estruturar o modelo de negócio foram os objetivos do encontro técnico sobre o projeto de revitalização do Parque de......

Voltar para (Blog)