Postado em 03 de Junho às 17h23

Maravilha discute inovações do Programa Cidade Empreendedora

Estruturar e implementar ações para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico com o incentivo do empreendedorismo é o foco do Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC em Maravilha, no Extremo Oeste catarinense. A iniciativa, que está no ciclo II neste ano, é coordenada pela Secretaria de Indústria e Comércio e segue até o fim de 2020.
Entre as ações dos últimos 30 dias estiveram a participação do secretário de agricultura, Pedro Gilberto Ioris, do secretário Gelson Rossetto e do diretor de indústria, comércio e turismo e coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Mozer de Oliveira, na solenidade do Prêmio Prefeito Empreendedor, em Florianópolis, no dia 29 de abril. Com o projeto "Internet Rural Fibra Óptica para comunidades do interior/zona rural", o município conquistou o Selo de participação. “Também neste período ocorreu a escolha das trilhas que serão trabalhadas em 2019 e 2020 com destaque para a questão do turismo, agricultura familiar e compras públicas. Esse último quesito já vinha sendo desenvolvido no ano passado e tornou-se um case estadual no qual o nosso município se destacou com as ações de compras governamentais, tanto em âmbito municipal quanto regional”, salienta Mozer. 
De acordo com Mozer, as inovações referentes ao Ciclo II estão sendo discutidas a partir de agora. “Estamos em planejamento com o gestor local do Cidade Empreendedora, Bernardo Massoco Gaikoski, para definirmos as capacitações que ocorrerão neste ano e, juntamente com a Associação Empresarial, trabalhamos para maximizar as ações e agregar mais conhecimento aos nossos munícipes e empresários locais”.
A prefeita Rosimar Maldaner está satisfeita com o desempenho do projeto. “Ela sabe que temos várias iniciativas que podem ser inscritas no próximo ano para concorrer ao Prêmio Prefeito Empreendedor e outros projetos municipais que são cases de sucesso e valem para que outros municípios possam analisar. Ela acreditou muito no Cidade Empreendedora, tanto que foi feita a renovação para esses dois anos. O secretário Gelson Rossetto também vem para somar com as articulações e organização do programa, auxiliando para que as coisas aconteçam em conjunto e que todos possam contribuir para o trabalho”.
Programa Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.

Veja também

Palma Sola e São Miguel do Oeste: Transformação Digital & Inovação Disruptiva é foco de palestra com Arthur Igreja27/08 “Transformação digital e inovação disruptiva” é o tema de duas palestras de Arthur Igreja, previstas para o Extremo Oeste catarinense, nesta semana. O primeiro evento será em Palma Sola, seguido de São Miguel do Oeste. O objetivo é destacar as grandes forças tecnológicas que têm possibilitado inovadores modelos de......
Pubalgia: intensa atividade física provoca a lesão14/08 Atletas que realizam chutes repetitivos e mudanças bruscas de direção do movimento, a exemplo das modalidades de rúgbi, hóquei, tênis e futebol precisam ficar atentos para prevenir a pubalgia, que é o......

Voltar para (Blog)