Postado em 07 de Junho de 2019 às 17h14

MAIOR EVENTO DA MÍDIA BARRIGA-VERDE: Jornalista de Joinville será homenageado no Encontro da Imprensa de SC

Um dos veteranos da mídia catarinense, o jornalista João Francisco da Silva será homenageado no 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, dia 03 de agosto de 2019, sábado, na sede Social da CDL, em Chapecó.
O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e pelo coordenador do encontro e diretor regional Marcos A. Bedin.
O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoçode confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do encontro – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI. Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação – categoria na qual se enquadra João Francisco.
         Natural de Gaspar, atualmente reside em Joinville. João Francisco da Silva é jornalista há 52 anos. Trabalhou nos jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Jornal de Santa Catarina, O Estado e A Notícia. Foi diretor de comunicação da Companhia Águas de Joinville. Nos últimos anos, atuou como editor-chefe do Jornal da Cidade. Atualmente é diretor de Comunicação e Relacionamento da Câmara de Vereadores de Joinvile.
PRESTÍGIO
O evento já tem confirmação de apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras, entre elas Sicredi Central Sul, Fort Atacadista, Foz do Chapecó Energia, Acav/Sindicarne/Icasa, Unoesc, Unochapecó, Faesc, Fiesc, Ocesc, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, Aurora, APTI, Cooperalfa, Nilo Tozzo e Construtora Santa Maria.

O Encontro da Imprensa Catarinense envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

Veja também

Empreendedorismo social em ação14/04/23 Inicia em São Miguel do Oeste a 16ª turma do Projeto Parceiro Anjo...

Voltar para (Blog)