Postado em 01 de Julho de 2019 às 17h07

Itapiranga potencializa ações de promoção do empreendedorismo local

Ações com foco para o empreendedorismo marcaram as atividades do ciclo II do Programa Cidade Empreendedora, no mês de junho em Itapiranga, Extremo Oeste catarinense. A iniciativa é da Prefeitura e conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com apoio do Sebrae/SC.
Entre as atividades destacaram-se as consultorias realizadas pelo Sebrae/SC na Sala do Empreendedor sobre as questões que envolvem o atendimento aos empreendedores. Outra consultoria reuniu o departamento de compras e agentes de desenvolvimento para demonstrar uma nova forma de o município organizar o setor e valorizar empresas estabelecidas em Itapiranga.
 Além de transmitir questões que possam auxiliar as empresas a tornarem-se fornecedores do município, também foi elaborada a agenda de cursos, oficinas e consultorias para o ano de 2019. Na visão da secretária municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Carlise Welter Werlang, as consultorias são fundamentais para melhorar a gestão pública e o diálogo com empresários e empreendedores de Itapiranga. Aliado a isso, várias capacitações beneficiarão gratuitamente o público empreendedor e auxiliarão em diversas questões que envolvem gestão, inovação, finanças, entre outros aspectos. 
As atividades do mês contemplaram, ainda, a apresentação do “Salto: Aceleradora de Microempreendedores Individuais - MEIs” - novo programa que visa a qualificação e a melhoria do faturamento dos profissionais desta categoria jurídica. Também ocorreu o primeiro passo para firmar parceria no qual serão envolvidos professores e alunos da UCEFF Faculdades para oferecer mentorias aos empreendedores.
Cidade Empreendedora
Após concluir com sucesso, em dezembro de 2018, a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, o município de Itapiranga aderiu em 2019 ao ciclo 2 do projeto. As atividades seguem neste ano tendo como base soluções para fomentar a gestão pública e o empreendedorismo. O objetivo desta etapa é desenvolver projetos e iniciativas de forma planejada por meio de um sistema de Gestão Orientada para Resultados. 

Veja também

Encontro de Comunicadores das Cooperativas Catarinenses chega à 15ª edição23/07/19 O Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo (SESCOOP/SC) promove em 2019 edição comemorativa de 15 anos do Encontro dos Comunicadores das Cooperativas de Santa Catarina. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, das 16 às 18 horas no primeiro dia e das 8h30 às 12 horas, no segundo dia, no Hotel Faial Prime em Florianópolis. Além de reunir os......
CADEC de suinocultura fortalece atuação com reforço no time12/07/21   Criadas pela Lei da Integração (Lei 13.288/2016) para promover a transparência na relação contratual entre produtores integrados e agroindústrias, as CADECs (Comissões para Acompanhamento,......
Entrelaço: ações sociais representam mais do que empatia11/02/20 Além de fornecer serviços para o desenvolvimento do comércio varejista, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) fomenta a responsabilidade social. O morador do bairro Presidente Médici Gregori Raap é um......

Voltar para (Blog)