Postado em 02 de Abril às 17h09

Indústrias podem aderir à campanha de imunização contra a gripe até sexta (5)

Empresas interessadas devem se inscrever no site do SESI; dependentes dos trabalhadores também poderão receber a vacina com preço diferenciado

Segue até sexta-feira (5) o prazo para que indústrias façam a adesão à campanha do SESI de vacinação contra a gripe. As empresas interessadas em imunizar seus trabalhadores podem aderir acessando o endereço http://sesisc.org.br/pt-br/vacina. Cerca de 300 mil pessoas devem ser vacinadas este ano. 
“A adesão à campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos trabalhadores e dependentes, além de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, lembra a gerente de saúde e segurança do SESI, Sendi Lopes. “O sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe - trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados”, explica. O SESI poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, se autorizado pela Vigilância Sanitária do município.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.
Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.
Divulgue na sua empresa
Na página da campanha, é possível obter materiais para sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de se prevenir a gripe. Mais informações no site sesisc.org.br/vacina, pelo e-mail faleconosco@fiesc.com.br ou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212.
 
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC

Veja também

Pequenos negócios: mercado internacional é novo alvo30/10 Estimular as relações de comércio com outros países, seja na importação ou na exportação de produtos e serviços, independentemente do tamanho da empresa. Com esse objetivo o Sebrae/SC......

Voltar para (Blog)