Postado em 02 de Maio de 2019 às 17h14

Gestor público municipal de Itapiranga recebe Selo Prefeito Empreendedor do SEBRAE/SC

O prefeito de Itapiranga (Extremo Oeste catarinense), Jorge Welter, recebeu nessa semana em Florianópolis o Selo Prefeito Empreendedor e o certificado de participação na décima edição do Prêmio. A iniciativa reconheceu o projeto Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) na categoria Inclusão Produtiva e Apoio MEI.  
 O projeto de Itapiranga teve por objetivo estruturar e implementar ações para potencializar o desenvolvimento socioeconômico por meio da aplicação de soluções com capacidade para atender demandas de promoção ao empreendedorismo e expansão local. A Sala do Empreendedor obteve expressivos resultados, tanto que em 2018 alcançou o 12º lugar em número de atendimentos no Estado.
Foram 658 atendimentos, 63 formalizações e 301 participações em cursos e consultorias - números significativos para o município de 16.700 habitantes. Com a consolidação da Sala do Empreendedor, tanto o Sebrae/SC quanto a Prefeitura estiveram mais perto do empresário com orientações técnicas, capacitações e consultorias para auxiliar no crescimento sustentável das pequenas empresas.
A iniciativa do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Veja também

Cultivos de moluscos da Armação do Itapocorói voltam a ser interditados23/09/19 A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anuncia a interdição dos cultivos de berbigões, ostras, vieiras e mexilhões da localidade de Armação do Itapocoró, no município de Penha, devido à presença de toxina diarreica.  A partir desta sexta-feira (20) está proibida a retirada,......
TRANSPORTE AÉREO DE PASSAGEIROS: ACIC quer novos voos em Chapecó29/10/19 Estudos e análises para a criação e instalação de novas linhas aéreas tendo o Aeroporto Municipal Engenheiro Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, como ponto de partida ou de escala, foram solicitados pela......

Voltar para (Blog)