Postado em 26 de Abril de 2019 às 16h13

GaranteOeste elege nova diretoria

O empresário Renato Behm assumiu a presidência daSociedade de Garantia de Crédito (SGC - GaranteOeste/SC) para a gestão 2019/2021, nesta sexta-feira (26). A eleição para o Conselho Administrativo e Fiscal ocorreu recentemente durante Assembleia Geral Extraordinária com a participação da diretoria, associados e representantes do Sebrae/SC, das ACIs, de cooperativas de crédito e outras entidades.
Criada em 2014, a instituição analisa projetos e pedidos de financiamentos pleiteados pelos associados e emite cartas de crédito como uma garantia complementar nas operações realizadas junto ao sistema financeiro. Todos os aportes de recursos são próprios e do Sebrae/SC – entidade que também apoia com consultorias e parceria nas articulações empresariais e promoção de eventos. Além disso, a iniciativa conta com a participação de várias Associações Empresariais do Oeste, Noroeste e Extremo Oeste por meio de parceria com a FACISC, bem como de cooperativas do Sicoob, Sicredi e Cresol.
O presidente na gestão 2016/2018, Edemar Ernesto Damschi, realça o bom andamento das ações da GaranteOeste/SC desde sua fundação até o momento ao mencionar que o número de operações no período de fevereiro de 2015 a fevereiro de 2019 foi de aproximadamente 40 milhões e o valor em cartas atingiu cerca de 27 milhões. “Estamos presentes em 56 municípios com 843 empresas atendidas e mais de 272 empregos desde o início das operações”, comemora o presidente que deixa o cargo.  
Renato Behm conta que aceitou o convite feito pelos membros das diretorias anteriores Sérgio Perondi e Edemar Ernesto Damschi e pelos representantes de entidades Cidnei Barozzi (ACIC), e Enio Albérto Parmeggiani (Sebrae/SC) para contribuir com o desenvolvimento da SGC e dar sequência à eficiente gestão realizada até o momento. “Como a GaranteOeste é uma instituição de credibilidade criada pelo Sebrae juntamente com as associações empresariais aceitei fazer parte da diretoria. É um trabalho que está começando e os desafios estão se tornando bem maiores tendo em vista que já celebramos um convênio com o Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) para impulsionar as micro, pequenas e médias empresas (MPEs) e também empreendedores individuais (MEIs). Nossa missão é tornar a SGC ainda mais conhecida porque a finalidade dela é social”.
O novo presidente realça, ainda, que o trabalho da diretoria é voluntário e a ideia é fazer com que as MPEs e os MEIs tenham condições de acessar o crédito com juro menor tendo em vista que uma das funções é conceder uma carta de fiança (aval). “Com a posse desse documento, os clientes vão até as agências bancárias credenciadas e obtêm taxas de juros menores. Isso é uma maneira de fazer com que as empresas se desenvolvam de maneira mais sustentável”.
A GaranteOeste também tem o desafio de tornar as empresas mais competitivas. “Temos uma assessoria gerencial que é feita pela equipe da GaranteOeste e por consultores credenciados ao Sebrae que orientam sobre a maneira adequada de conduzir os negócios. Dispomos de recursos para avalizar as operações e ferramentas para incentivar o desenvolvimento dos negócios, além de estarmos celebrando vários convênios para demonstrar nossa capacidade de fazer com que as empresas cresçam”.   
Conheça a nova diretoria do Conselho de Administração e Fiscal:

 

      Entidade
Cargo
Representante
Assoc. de Chapecó
Presidente - Cons.Adm.
Titular
Renato Behm
Assoc. de São Miguel do Oeste
Vice-presidente - Cons.Adm.
Titular
Edemar Fronchetti
Assoc. de Coronel Freitas
Cons. Adm.
Titular
Bruno Antônio Vivian
Assoc. de Concórdia
Cons. Adm.
Titular
Elizeth Pelegrini
Assoc. de São Lourenço do Oeste
Cons. Adm.
Titular
Luiz Carlos Almeida
Assoc. de São Miguel do Oeste
Cons. Adm.
Titular
Airto Moss
Assoc. de Chapecó
Cons. Adm.
Titular
Sérgio Perondi
Assoc. de Santa Helena e Tunápolis
Cons. Adm.
Suplente
Paulo Roberto Bolsoni
Assoc. de Campo Erê - ACICE
Cons. Adm.
Suplente
João Elias Dotto
Assoc. de Campo Erê - AMPEC
Cons. Adm.
Suplente
Irinaldo Spricigo
Assoc. de São João do Oeste
Cons. Adm.
Suplente
Tiago Bracht Follmann
Assoc. de Itapiranga
Cons. Adm.
Suplente
Nirton Follmann
Assoc. de Maravilha
 Cons. Adm.
Suplente
Paulo Cesar Hubner
Entidade
Cargo
Representante
Assoc. de São Lourenço do Oeste
Presidente - Cons.Fiscal
Titular
Elcio Klaus
Assoc. de Pinhalzinho
Vice-presidente - Cons.Fiscal
Titular
Cleber Junior Stefeni
DEATEC
Cons. Fiscal
Titular
Ernani Zottis
AMAUC
Cons. Fiscal
Titular
Rafael Nicolli
AMOSC
Cons. Fiscal
Titular
Paulo Utzig
Assoc. de Cunha Porã
Cons. Fiscal
Suplente
Valdemir Alceu Zingler
Assoc. de Seara
Cons. Fiscal
Suplente
Lindomar Cazzarotto
Assoc. de São José do Cedro
Cons. Fiscal
Suplente
Elizandro de Moraes


Veja também

Dia das Crianças anima lojistas02/10/20 Apesar do momento de cautela, setor mantém expectativa de aumento nas vendas...

Voltar para (Blog)