Postado em 15 de Abril de 2019 às 17h24

FIESC discute desafios e caminhos para internacionalização da indústria

Workshop debate o tema nesta terça-feira (16), às 18 horas, em Chapecó. Na quarta-feira (17) ocorre Diálogo Empresarial sobre o assunto

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove, nesta terça-feira (16), das 18 horas às 21h30, o workshop “Desafios e caminhos da internacionalização”, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O objetivo é pensar, discutir e alavancar o processo de internacionalização da indústria.
         O workshop será conduzido pela presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante. Cada empresa participante, independente do porte e da experiência que possui em relação ao comércio exterior, terá a oportunidade de realizar sua autoavaliação.
O evento é voltado para quem deseja iniciar ou incrementar suas atividades de exportações, importações e parcerias com o exterior. De acordo com o vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, é uma excelente oportunidade para as empresas da região. “A FIESC possui ferramentas e especialistas que podem contribuir para fortalecer o comércio exterior das nossas indústrias, de maneira estruturada, com conhecimento e planejamento”.
Durante o evento, será apresentado e disponibilizado suporte individualizado que a FIESC oferece para as indústrias que desejam iniciar ou incrementar suas atividades de internacionalização de maneira estruturada e contínua, alinhadas aos seus objetivos e estratégias.
DIÁLOGO EMPRESARIAL
A FIESC promove, ainda, nesta quarta-feira (17), às 8 horas, na ACIC, o Diálogo Empresarial também para discutir o processo de internacionalização das empresas. A presidente da Câmara de Comércio Exterior mediará o evento que proporcionará a troca de experiências, a discussão sobre as dificuldades enfrentadas pelos empresários e o detalhamento do programa da FIESC para apoiar cada indústria na implementação do seu plano de internacionalização a partir da autoavaliação.
A programação integra o Programa de Internacionalização da Indústria SC, da FIESC.
Mais informações pelo telefone (49) 3321-7460.

Veja também

Voltar para (Blog)